Serviços

Atendimento Gratuito Veterinario

Por Redacao

O direito a uma boa saúde não é exclusividade do ser humano, os animais também precisam de todo o cuidado e alimentação, passando por Atendimento Gratuito Veterinario, portanto os animais necessitam e merecem uma atenção especial, afinal alguns são considerado os melhores amigos do homem como é o cãs dos cães.

Atendimento Gratuito Veterinario
Atendimento Gratuito Veterinario (Foto: Reprodução)

Atendimento Gratuito Veterinario

Para quem deseja encontrar tratamento veterinário gratuito para seu animal de estimação saiba que pode encontrar em algumas localidades como nas feiras e mutirões promovidos pela prefeitura de algumas cidades, outra opção são as universidades por meio dos estagiários visto que para que ocorra uma formação profissional os estudantes necessitam de treinamento, o estudante por estar algum tempo nas universidades subentende-se que ele esteja capacitado para efetivar atendimento a animais de todo tipo.

As universidades geralmente possuem clinicas próprias como no caso da USP, UNIP, UNESP entre outras, dando ás pessoas que procuram tais tratamentos veterinários condições de atendimentos qualificados, personalizados.

A UPS presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas:

  • Pronto Atendimento Médico;
  • Cirurgia de Pequenos Animais;
  • Anestesia;
  • Patologia Animal;
  • Laboratório de Dosagens Hormonais;
  • Cirurgia de Grandes Animais;
  • Cardiologia, Oftalmologia;
  • Clínica de Bovinos e Pequenos Ruminantes.
Atendimento Gratuito Veterinario
Algumas clínicas oferecem o serviço de atendimento veterinário de forma gratuita (Foto: Reprodução) 

A universidade UNESP possui curso de medicina veterinária, portanto disponibiliza de atendimento veterinário através de seus estagiários para cura e tratamento de seu animal, é uma das melhores opções de atendimento veterinário, mas gostaria de salientar que o atendimento não é gratuito e sim mais barato que em outras clinicas.

Na clinica veterinária da universidade Unip são feitos todos os tipos de cirurgia, que vão desde procedimentos como cirurgias de coluna e de catarata à retirada de tumores, as cirurgia são realizadas pelos professores, profissionais já formados contando com o auxilio dos os alunos da graduação.

Para se atendido na universidade é preciso ligar ou ir pessoalmente e marcar um horário, em casos de urgência você não precisa marcar, o atendimento é por ordem de chegada, as consultas não são gratuitas, mas são muito mais baratas que nas clinicas veterinárias. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8hs às 17hs.

  • O endereço é Rua Tenente Júlio Prado Neves, nº 965, no Tremembé.
  • O telefone é 2262-1441.

Na Universidade Metodista você também pode contar com atendimento veterinário, você chega à recepção e aguarda a triagem que são realizadas por ordem de chegada, se o caso for para um tratamento mais longo, será agendada uma consulta, se o estado de saúde do animal de estimação for grave ele será atendido na hora na sala de emergência, mas vale apena lembrá-los que o atendimento não é gratuito mais muito mais barato que nas clinicas.

  • A universidade Metodista reside na Rua Dom Jaime de Barros Camara, nº 1.000, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.
  • O telefone é (11)- 4366-5333.
  • O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 19hs.

No Rio de Janeiro você encontra tratamento veterinário gratuito no Centro de Proteção Animal da prefeitura, o local é mantido do pela secretaria especial de proteção e defesa dos animais, oferecem muitos tipos de serviços para os animais, o atendimento é realizado de segunda á sábado das 9:00h ás 17:00h.

Atendimento Gratuito Veterinario
O atendimento é voltado para todos tipos de animais. (Foto: Reprodução)

Atendimento para animais de graça – Onde encontrar

Para saber mais informações sobre atendimento veterinário gratuito, faça uma pesquisa detalhada na net e procure informação na prefeitura de sua cidade, serviços totalmente gratuito é mais difícil de encontrar o que pode-se encontrar com mais facilidade são serviços com custos bem mais baixos.

Recomendado para você
Serviços

Advogado Gratuito em Campinas

Serviços

Consultar CEP – Correios

Serviços

Preço de Lixeiras para Coleta Seletiva

Serviços

Dadalto Material de Construção

Comentários
  1. MTJac disse:

    Olá Elisandra, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  2. neide aparecida disse:

    estou com minha cachorra doente como devo fazer pois hoje e feriado

  3. MTJac disse:

    Olá Ana, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  4. creusa disse:

    Bom dia! Preciso de ajuda meu cachorro não come a 3 dias ele esta com a boca toda ferida como se ele estivesse com estomatite bebe aguá com muita dificuldade eu não quero que ele morra por favor me ajudem me indiquem um remédio que eu possa da pra ele pois ele tem 7 meses eu o crio desde um mês amo muito meu vira latinha.

  5. MTJac disse:

    Olá Neide, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  6. VALÉRIA disse:

    o que eu faço?? ajudem pff
    meu gato ta sem comer nada a 3dias e ta tossindo muito o q eu faço?????

  7. Shirley disse:

    Creusa,

    É importante que você procure um veterinário com urgência.

    Abraço.

  8. solange maiberg disse:

    ganhei um cachorrinho iorque shine mais ja veio meio doente com uma tosse e agora ele ta piorando ronca o tempo todo nao sei o q fazer nao tenho condicoes de tratar dele nao quero dar ele eu queria q alguem me ajudasse por favor me ajude

  9. José, Fernandes disse:

    Boa noite

    tenho um cachorro da raça fila, hoje com 08 anos, constantemente suas patas traseiras ficam como que inflamadas, em temos também avermelhadas até a altura do joelho, bem como também fica bacuando e chega a estourar como sempre na região próximo as unhas saindo uma secreção podre como que sangue preso deixando um mal cueiro intenso, sempre uso pomada sicratizante e fecha.
    Por favor vocês podem me dizer que doença é essa e qual o tratamento. Deus que abençõe.

    Att

    José Fernandes
    Maruim Sergipe

  10. MTJac disse:

    Olá José,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  11. Alexandre disse:

    Meu cachorro esta cheio de micose como se fosse catapora tem muito debaixo da patas e na verinhas

  12. malu disse:

    gente encontrei um patinho na parque central em santo andre sp ontem dia 01/01/2013 ele esta com a asas quebrada e estava sangrando muito entao trouxe para casa e nao sei o que devo fazer agora nao conseguir nem um contato ate agora me ajude sei que ele esta sofrendo e meu espaço e pequeno NAO gostaria de ve-lo sofrer mais do que ja vi me ajudem

  13. nara disse:

    achei um gato na rua ele tem no maximo 7 dias estou preocupada ele nao esta fazendo coco e a bariga dele esta muito grande estou dando leite na seringa quero muito que ele viva me ajude obrigada.

  14. MTJac disse:

    Olá Nara,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo. Os links a seguir também ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/hospital-publico-para-animais-sp.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-veterinario.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-para-caes-sp-rj.html
    http://www.mundodastribos.com/cirurgias-gratuitas-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/tratamento-gratuito-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/como-marcar-consulta-no-hospital-publico-veterinario-sp.html

    Att,

  15. MTJac disse:

    Olá Malu,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo. Os links a seguir também ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/hospital-publico-para-animais-sp.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-veterinario.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-para-caes-sp-rj.html
    http://www.mundodastribos.com/cirurgias-gratuitas-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/tratamento-gratuito-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/como-marcar-consulta-no-hospital-publico-veterinario-sp.html

    Att,

  16. MTJac disse:

    Olá Alexandre,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo. Os links a seguir também ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/hospital-publico-para-animais-sp.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-veterinario.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-para-caes-sp-rj.html
    http://www.mundodastribos.com/cirurgias-gratuitas-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/tratamento-gratuito-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/como-marcar-consulta-no-hospital-publico-veterinario-sp.html

    Att,

  17. xan luz disse:

    ola tenho um agatinha siamesa com aproximadamente 20 anos , sempre foi muito saudavel e alegre. a dois dias ela esta apatica , tem vomitado ,comido pouco ja troquei a raçao, dei raçao molhada, mas nada anima . estou desempregada nao posso pagar uma consulta por favor gostaria de uma orientaçao nao gostaria que ela sofra .minha companheira de uma vida agradeço atençao obrigada

  18. solange disse:

    gostaria de ter atentimento a respeito o que é tumor ou carroço em cadela na barriga e que antibiotico pode dar para este carroço.obrigado

  19. ceni disse:

    olá mae nome é ceni! venho pedir ajuda pois temos um gato e ele fas parte da familia. mas tá com diarreia a dois meses, levei no veterinario ( o unico na minha cidade) todos disem que ele não é bom mais é o unico, ele medicou, disse que em dez dias ele melhoraria e nada, o dr, falou que ele estava com uma doença felina algo que não me recordo bem, tem alguma coisa com “coranavirus” ou parecido, me cobrou 250,00 o qual fis em 4x. jente já faz 1 mes e nada o veterinario foi viajar ou sumiu fechou a clinica. eu dei remedio de vermes por minha conta, e nada. por favor me ajudem ele é tudo pra crianças. a diarreia dele tem cheiro muito ruim as moscas não deixam ele em paz, o bubum dele eu coloco pamada para assadura pois esta orrivel mas mesmo assim ele quer ficar do nosso lado sempre, ele é adulto já temos ele á 5 anos e ganhamos ele já grandeentão ele pode ter +ou- 6 anos. me ajudem por favor não tenho mais como gastar. [email protected] OBRIGADO1 vou ficar esperando.

  20. aline cristina dos santos disse:

    Ola , boa noite eu tenho uma cachorinha da raça basse e ela está com o corpo cheio bolinhas com puis , gostaria de sabe o que é ! E
    Como posso tratar. Obrigada !!

  21. Jusciléia muniz de aguiar disse:

    meu gato zorro sofreu um acideta a perna dele esta mole e tem que urgente colcar no lugar e ainda em um machucado

  22. Gerson Jose de Oliveira disse:

    Bom dia,estou com um problema eu tenho um boi na raça gir-leiteiro, já tem aproximadamente uns três meses ele apresentou uma deficiencia na parte traseira quando anda,uma das pernas fica dura e cambaleando para os lados.
    Preciso saber o que fazer,já foi medicado com injeção por mim mesmo.

    Grato Gerson.

  23. Josiane estevão disse:

    OLÁ ! TENHO UMA GATINA QUE SOFRE DE ALERGIA AO REDOR DOS LHOS QUE ELA COÇA MUITO, JÁ A LEVEI EM ALGUNS VETERINÁRIO E NÃO RESOLVEU. GOSTARIA DE UMA CONSULTA DO ALERGISTA, POIS NÃO TENHO CONDISOES DE PAGAR. AMO A MINHA GATINHA ME AJUDE.

  24. ana disse:

    minha gata teve um filhote hoje as 9:00 da manha e ate agora ela nao teve mais nenhum nao sei o que fazer ela nao para queta como se nao estivece na hora de nacser essa e segunda barriga a primeira foi rapida foi nacsendo um atras do outro

  25. vania disse:

    meu cachorro esta sem comer e perdeu muito peso o que pode ser?ele só vive dormindo ele é da raça puldo por favor me ajude estou sem condiçoes para levalo ao veterinario.obrigada
    mande uma resposta para meu e mail

  26. raquel maria da silva disse:

    preciso de um veterinaro de graça para o meu cãozinho ele esta muito doente berando para morrer ele esta com umas manchas pelo corpo n consegue muito ficar de pe faço quase de tudo para ele sobreviver mais e difícil não posso pagar um veterinário para ele!me ajudam eu estou sofrendo de mais!

  27. João Barreto disse:

    Gostaria de informações sobre tratamento de cachorro gratuito,se é verdade e funciona nas clinicas,são muito caros,os remedios e as consultas

  28. marcelly disse:

    ola tenho eu basset de 2 anos macho mais ele ta perdendo peso mais não sei pq pois ele ta comendo normalmente e brincando tbm.oq eu faço, tenho que dar alguma vitamina?sera que ele ta doente?
    há também tenho uma boder collie femea tem 5 anos como eu sei se ela já ta no cio
    pois seu ultimo cio foi no fim de fevereiro e já estamos ta começo de julho ela ainda vai entra no cio por causa da idade?como eu indentifico o cio

  29. geisimar disse:

    Oi minha cadelinha comeu pele de galinha e pedaços de gordura q minha mae ia jogar fora e ela pegou escondido e comeu e agora ta mt mau ta urinando oleoso e n ta comendo q remédio devo dar pra ela? urgente

  30. graça disse:

    olá me chamo graça. tenho um cachorro de seis meses de vida. de ontem pra hoje ele está sem comer e sem bebe agua, e agora ele esta defecando sangue, por favor me ajude qual medicação devo da pra ele, fui numa casa pet e me mandaram eu da pra ele antitóxico e uma seringa que se chama lactobac dog., gostaria de saber se com esses medicamentos ele vá melhora , estarei aguardando sua resposta:

    atenciosamente graça

  31. monica disse:

    por favor minha cachorra nao esta bem moro em campinas e não tenho condição de levar em um hospital particular,alguem pode me ajudar????

  32. patricia almeida disse:

    boa noite tenho um cachorro que esta numa idade avançada ele esta magro pouco apetite as vezes fica chorando no momento estou sem condição de levar a um veterinário me ajuda o que devo fazer para amenizar sua dor me oriente por favor o fazer onde procura ajuda obrigado

  33. aparecida ozorio disse:

    ganhei um cachorro a +ou- três anos,o neguinho,ele é um cachorro muito arteiro,só que a um mês está doente e não tenho como custear o tratamento.já levei ao veterinário em minha cidade e o diagnostico foi câncer no pênis,nao é exatamente no pênis,a veterinária disso que o pênis esta atrás do caroço q se formou nessa região.no dia ele tomou algumas injeções,mas precisamente três.estava com febre muito alta.foi passada uma medicação e pedido uns exames(hemograma,ureia,fa alt,eletro cardiograma eecodoplercardiograma),no momento estou sem condições,enquanto estava tomando a medicação que durou aproximadamente doze dias desinflamou,mas agora inflamou demais e como ele não para começou a sangrar a veterinária disse que se isso acontecesse seria perigoso.estou vendo meu cachorro morrer e sem condiçes de socorre-lo.detalhe ele esta com crises de convulçoes frequentes e ela disse que é um risco a mais,se puderm me ajudar agrdeço.

  34. Karla disse:

    Ola Geisimar Sempre é muito bom você ter em casa um antitóxico, neste caso você pode dar umas gotinhas para sua cadelinha e muita água para eliminar a gordura que ela vai eliminando na urina .
    O Antitóxico pode ser dado toda vez que você notar que seu animalzinho comeu algo que não podia . Não desaparecendo os sintomas bom levar a um veterinário. Obrigada

  35. Daniel gomes disse:

    Meu gato passo um dia fora de casa e volto rastejando e nao tem forças para anda oq acontenceo com ele

  36. Karla disse:

    Ola Daniel tem que ver se ele estar machucado , pode ter sofrido algum acidente na rua , ou ele pode ter comigo alguma comida envenenada , melhor levar para um veterinário
    para ser examinado e medicado corretamente . Obrigada

  37. michele disse:

    troquei a ração do meu filhote agora ele esta com diarreia amarela,o que eu faço agora ja faz 5 dias ….

  38. Karla disse:

    Ola Michele como já faz 5 dias melhor levar a um veterinário , para não desidratado .

  39. Iza disse:

    Oi. Minha cachorra tem 14 anos e acabou de sair do cio mês passado. Agora ela está sem querer comer, pinga sangue por sua vagina ou uretra (toda vez que deita fica uma poça de sangue) quando faz xixi fica um filete de sangue. Toda hora fica tentando fazer xixi. Não sei se é alguma infecção de urina ou ginecológica. Não posso leva-la ao veterinário agora, pois ela está muito velha e não gosta de sair. Além disso, ela está limpa, e com seu remédio para pulgas e carrapatos em dia. Mas ela fica coçando sua barriga, eu já olhei e não vi nada. Tb fica se lambendo onde o sangue está saindo toda hora como se estivesse coçando. Alguém pode me dizer o que dar a ela? Ela pesa 20 Kg. Obrigada.

  40. Karla disse:

    Ola Iza
    A infecção inicia-se nas paredes uterinas como resultado de alterações hormonais. Após o cio, os níveis de progesterona permanecem elevados por 8-10 semanas preparando as paredes uterinas para a gravidez. Se a fêmea não engravida ao longo de vários cios, as paredes uterinas continuam a engrossar até formar quistos. As paredes uterinas quísticas segregam líquido para o interior do útero, criando um ambiente favorável ao crescimento bacteriano. Por outro lado os níveis elevados de progesterona inibem a contracção uterina e a expulsão da infecção. Neste Caso tem que levar mesmo ao um Veterinário para fazer o tratamento certo .
    Tratamento
    Sempre que possível, o tratamento de uma piómetra deve ser cirúrgico, retirando-se útero e ovários (ovariohisterectomia). Uma vez que estes animais estão bastante mais debilitados, esta não é uma cirurgia de rotina, como quando realizada em animais saudáveis. Em todos os casos devem administrar-se fluidos (soro) antes, durante e após a cirurgia e devem ser administrados antibióticos durante uma a duas semanas.
    Espero ter ajudado. Abraços, se cuida. =)

  41. Eliana disse:

    Boa tarde . Ganhei uma filhotinha de lebre , ela deve ter uns 2 ou 3 meses. Já está comigo a umas duas semanas. Semana passada a orelha direita caiu , ontem estavam as duas caídas. Ela está bem , correndo pela grama , se alimentando de ração , mas estou em dúvida se não seria uma infecção de ouvido. Aparentemente não tem nada no ouvido. O que pode ser ?

    Grata !

    Eliana

  42. cintia disse:

    oi por favor me ajude tenho uma cadelinha ela esta doente o que devo fazer ela esta muito quieta e não esta comendo nada e nem bebendo dei leite pra ela e ela esta vomitando me ajude o que fazer ?

  43. janaina disse:

    meu cachorro está com uma ferida em volta do pénis parecendo um herpes onde ele lambe muito e coça.o q eu faço?

  44. katia Fernanda disse:

    Bom dia, minha filha tem uma gata que está com incontinência urinária, ela tem dez anos, é saudável, sossegada, como boa ração e é tranquila, gostaria de saber se tem algum remédio para curar a incontinência. Obrigado

  45. ISABELLA disse:

    Olá meu cachorro um cocker de 8 anos esta com o nariz seco e rachado e está muito quietinho, parado, o que devo fazer ? Obrigado Isabella

  46. Josenir Guilherme da Silva disse:

    Que remédio posso dar para o meu cãozinho? Ele está vomitando agua pura e não esta comendo. Dei leite para ele, mas ele não bebeu. Por favor me ajudem se puder.

  47. Fernando Batista disse:

    Portugal – Boa tarde
    Tenho uma cadela (labradora) ultimamente não coloca a pata traseira no chão, sente dores na anca sempre que se esforça o que poderá ser ?
    Obrigado
    FBatista

  48. Adriano disse:

    Minha cachorra esta descamando o fucinho e perto do olho o que é isso
    o que devo passar
    obrigado

  49. Plínio disse:

    Bom dia meu poodle de 3 meses brincando levou um tombo lesionando a pata traseira aparentemente consta uma luxação e mal está tocando no chão qual anti flamatório posso dar
    Desde já agradeço sua colaboração

  50. marileide disse:

    bom dia, minha cachorrinha poodle tem 2 anos de idade, ela transou com outro cachorrinho nao da mesma raça, fiquei com medo da gestaçao dela por nao ser da mesma raça e apliquei uma ingerção anticoncepcional ,mesmo assim ela apresntou um quadro e uma barriga que parecia gravida,mas ja se passou 3 meses,a barriga diminuiu , agora ela esta com um lado da barriga muito grande parecendo um filho dentro, e saindo umas coisas da vagina dela, aqui na minha cidade nao tem veterinario, o que pode ser? e o que faço?,por favor mim de um luz, mim ajuda a cuidar da minha cachorrinha Baby,muito obrigado.

  51. Rosilaine disse:

    Ola , meu cachorro esta muito doente e nao tenho condicoes de leva-lo no veterinario, ele late muito e nao mais se lavantar, alguem sabe de algum remedio que posso dar em casa?

  52. suely disse:

    estou com uma gata ela esta com auma ferida na cabeça que nao cura
    queria ate enviar fotos mas nao teve jeito e uma ferida tem uma crosta em cima quando passamos remedio ela passa a cabeça em algum lugar acaba tirando esta crosta e fica sangrando preciso de ajuda urgente tem jeito de mandar foto

  53. verônica disse:

    oi meu gatinho esta com o olhinho lacrimejando muito e nao sei o que eu posso fazer para ajudar a sarar o olhinho dele,me digam que remédio eu poderia passar no olho dele,ou que ele possa tomar,desde já agradeço muito.

  54. silvio natal barbosa disse:

    Minha gata tem 7 meses que fez cirurgia(laqueadura)e desde o dia 18/02/2014 ela vem tendo fortes dores ao urinar e esta saindo sangue junto a mesma ,gostaria de uma ajuda se possível !!!
    Está sentido dores até quando esta no colo e ao caminhar ,nem sai mais de casa para nada ,só quer ficar a maior parte do tempo parada !!!se poderem me ajudar entrem em contato por favor …

  55. rosangela dos reis disse:

    tenho uma cachorra vira lata de aproximadamente 10 anos ela ta com um caroço no seio e ja ta muito grande do tamanho de uma bolinha de pingue pong sera q e tumor e vc fazem essa cirurgia gratuita se for presizo

  56. Jacqueline disse:

    Oi Rosangela,

    O Ideal é levar sua cachorrinha at´um veterinário mais próximo de sua casa, caso queira um tratamento gratuito, basta seguir as orientações que citamos no texto acima.

    Boa sorte!

  57. girlene disse:

    minha cachorra come brinquedo sera que isso e verme

  58. jessica serchiari disse:

    ola boa tarde eu tenho uma gata que ta muito doente os pelos dela ta caindo demais eu ja nao sei mais o que fazer ela nao mia mas agora com dor ela grita rola no chao nao sei mais o que eu faco precisi de ajuda

  59. franciele lima disse:

    minha cachorrinha não quer comer.
    eu estou desesperada ela tem apenas 52 dias.
    e esta muito triste so quer dormir

  60. franciele lima disse:

    minha cachorrinha não quer comer,ela estar muito triste só quer dormir.
    oque eu faço me ajudem, por favor

  61. Karla disse:

    Boa Tarde Franciele tudo bom, No começo, a ração deve ser oferecida de 4 a 5 vezes ao dia em pequenas quantidades e conforme o filhote for crescendo o número de refeições vai diminuindo. A partir de 1 ano de vida, quando já é considerado adulto, ele passa a comer apenas 2 vezes ao dia. Tende da ração molhadinha no leite ou papinhas de carne para cachorros bebezinhos , se ele ainda não quiser comer , você pode dar um remédio de verme , muitas das vezes o filhote pega da mãe e ainda assim com essas dicas ele continuar sem querer comer , o certo é levar pra o veterinário fazer exames para ver certinho o que posso ser. Obrigada espero ter ajudado. Boa sorte
    Fique atenta em em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  62. Daniela disse:

    Bom Dia!!!! Eu tenho uma Pit Bull de 9 anos de idade e apareceu um inchaço na cartilagem da orelha direita a dois dias e esse inchaço esta aumentando o que fazer????

  63. Karla disse:

    Boa Noite Daniela tudo bom, neste artigo você vai encontrar dicas de clinicas que atende gratuitamente, onde você pode entrar em contato é consultar o seu cachorro
    Para saber mais informações sobre atendimento veterinário gratuito, faça uma pesquisa detalhada na net e procure informação na prefeitura de sua cidade, serviços totalmente gratuito é mais difícil de encontrar o que pode-se encontrar com mais facilidade são serviços com custos bem mais baixos.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  64. Luciana disse:

    Bom dia. Meu gato vai fazer tres anos, ele eh aquele gato amarelo tipo raça brasileira. Ele sempre foi esbelto e magro. Nunca demonstrou problemas aparente. Dorme quase o dia todo mas fica a noite toda fora, mesmo castrado. Desde de novinho tem um mal halito e nao come muito. Dou sempre remedio para pulga e vermes. Mas agora ele esta muito magro, quase n come, da ate pra ver as costelas dele. tenho mais duas gatas e alimento os tres com raçao seca da wiskas, eles quase n comem de outra marca. As vezes dou aqueles saches… mas sao muito caros… As outras duas gatinhas estao gordas, um pouco acima do peso e comem bem. O que fazer com o “Boris”? Sera que uma vitamina resolveria o problema? Obrigado Luciana

  65. rpberta disse:

    olá,estou precisando de um tratamento gratuito prá minha cachorrinha belinha ela está com uma doença de pele o pelo está caindo e formando feridas não sei mais o q faço pois náo tenho condições de pagar um veterinário peço por favor q me ajudem meu tl é 11 34313986 muito obrigado.

  66. Erisllainy Leitte disse:

    Eu tenho um cachorro de 9 meses porte pequeno e geralmente estou tendo dificuldade em alimenta-lo pois ele não come ração ele não gosta não toca em ração mas ele gosta de carne e eu comprei um arroz especializado para cães ele toma vacina todo mês para evitar doenças mas geralmente ele esta fraco sem energia e so dorme não quer comer nem a carne eu não sei o que ele tem ja dei vitamina para dar fome mas ele não come ja tentei dar de tudo. Ele etá muito magro o pelo está caindo e treme o tempo todo o que eu faço? Me ajudem

  67. katia disse:

    Boa noite
    Meu cachorro está com problemas em levantar e em sustentar o corpo , também percebi que apresenta dificuldade em fazer suas necessidades , o que devo fazer ?

  68. Flavio Henrique disse:

    Prezado(a) veterinário(a),

    Meu cachorro está com uma coceira por todo corpo onde ele fica mordendo e arranca o pëlo ferindo o local.
    O veterinário passou o remédio chamado de Perdnisona 20mg, porém
    a coceira não melhorou.
    Estou passando uma pomada, Nebacetin.
    Qual medicamento eu poderia dá ao meu cachorro?
    Meu cachorro pesa 25 kg.
    Desde já agradeço a atenção.

  69. Karla disse:

    Boa Tarde Flavio tudo bom, eu já passei por esse problema com meu cachorro também, ai passei uma receitinha caseira : Você compra enxofre em pó e azeite de coco e faz uma misturinha e passa em todo o cachorro
    não se preocupe ele pode lamber não vai fazer mau , ao contrario faz muito bem, deixe agir esse produto por 3 dias de um banho nele com um sabonete para sarna e se for um problema simples de pele vai passar, mas
    se continuar tem que procurar um tratamento mas forte .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  70. Débora disse:

    Boa Tarde
    Tenho um hamster chinês, mas parece estar doente, não tenho condições de pagar um veterinário. O hamster esta com rabo molhado o nariz parece estar constipado e os olhos fechados como se fosse conjuntivite. Moro no RS alvorada, será por aqui teria alguma unidade gratuita.Podem me ajudar?

  71. kettyanne disse:

    Oi, Boa tarde! Tenho um cachorro ele já tem 8 anos já é adulto!De uns dias pra cá ele vem ficando cansado e está apresentado sangramento pelo nariz esquerdo agora só que ñ é diariamente já levei no veterinário e ele passou AgemoxiCL mais ñ adiantou!Ele continua sangrando e hoje é domingo ñ tem veterinário trabalhando hoje o que faço o que comprar?

  72. Katia Regina Lopes de Oliveira disse:

    O meu carrocho esta a orelha enxado porque ele tem otite

  73. icacia disse:

    Olá Boa Noite meu cachorro está com ouvido muito infeccionado está até cheirando mal estou apavorada o que faço??
    Me ajudem por favor,.
    Já aplicamos anti-inflamatório e nada de melhorar.
    Att:Icácia

  74. SERGIO EDUARDO PIRES disse:

    MEU AMIGO PRIMEIRAMENTE Q DEUS TE ABENÇOE ,MEU AMIGO ESTOU COM SERIO PROBLEMA FAZ MAIS DE 1 ANO, NACE DE 30 A 30 DIA SEGUIDO 100 A 150 PINTINHO NA MINHA CHACARA, SO COM UM 10 A 15 DIA DE VIDA ELE FICAM TRISTE E MOREM , COSTUMA ESCAPAR UNS 15 POR CENTRO , MAIS QUANDO COMPLETAM 60 DIAS MAIS OU MESNO MORREM TBM ,PEÇO Q SE VC PODER ME AJUDAR EU FICAREI MUITO FELIZ Q NOSSO DEUS TE ABENÇOE
    OBS A CHOCADEIRA TEM MAIS DE 2 ANOS ,,EU TROCA A CAMA DE 3 A 3 DIAS, RAÇAO AVONTADE LUZ AVONTADE,,,,OQ PODE SER FICA COM DEUS

  75. silvana disse:

    me ajude por favor meu cachorro esta com problema no olho ,não sei o q fazer ,estou desesperada pois eu amo meu cachorro,tel 2134654809,986485237 desde ja agradeço

  76. ERIK disse:

    Ola eu estou com um bebe de cachoro mais ele esta estranho esta com a garganta inchada com uma respiração forcada ja morreram dois desse jeito agora esse esta começando do mesmo jeito por favor me ajuda na minha cidade nao tem veterinário a unica maneira que achei foi essa ligue pra mim (84) 8611-1508 oi

  77. priscila disse:

    por favor me ajudem pois estou com um gatinho filhote que esta com um problema achei ele na rua ele esta sem o funcionamento das patinhas traseiras

  78. helena disse:

    BOA NOITE VENHO PEDIR UMA AJUDA POIS NÃO ESTOU EM COND. DE PAGAR UMA CONSULTA. Tenho uma York preta com 1 ano e desde qdo nasceu só desenvolveu os pelos no pescoço e na cabeça, Ela tem 1 ano e a 6 meses está caindo muito está quase ficando careca vc pode me ajudar??

  79. maria jaqueline disse:

    ola minha cachorra pariu tem trinta dias e esta muito fraca levei ela em um veterinario e ele passou um vermífero mas n adiantou e agora esta pior, ta tonta e ta caindo atoa. o que faço por favor me ajuda nao quero perde ela.

  80. heloisa disse:

    Olá tenho um viralata lindo pretinho e ele tem 10 anos e apresentou um probleminh na válvula mitral e precisa tomar tds os dias uma medicação de nome fortekort, mas gostaria de tratá_lo com medicação fitoterapico pode me indicar algo parecido clinicas ou pets na zona sul?
    abs
    obrigada aguardo urgente sua resposta.
    heloisa vitor

  81. joselia da silva disse:

    Boa noite Dt , como posso sabe se minha cadela esta com dores a três dias que ela esta triste . apos comer um ossinho de frango .

  82. ANTONIO JOSE BATISTA RODRIGUES disse:

    Há uns 15 dias meu cachorro de 6 anos, filho de pai fila e mãe pitbul, começou a emagrecer e inchar a barriga e o “testículo” também, no qual tem feridas e hoje 22/07/2015 percebi um pouco de secreção no “testículo” dele, as pernas também estão inchadas. Ele está comendo bem, porém tem dia que ele não bebe a água colocada p/ ele. O que eu faço?

  83. ALINE disse:

    OLÁ! O MEU PITt BULL RED NOSE ele tem 11 meses e começou a criar umas pintinhas vermelhas no testículo, mas agora soutou a pele achei que pudesse ser da ração porque ele também tava evacoando mole.
    ele sempre comeu kannina mas como no momento eu não tinha como manter essa ração por causa do preço passei a da pitt foi ae que começou a soltar a pele troquei novamente a ração mas to muito preocupada, será que pode ser por cimento por que a casinha dele tem piso no chão e em uma lateral da casa mas a parte de trás e o outro lado não só ta embolsado mas ele cava essas partes da casinha fica cheia de farelo de areia com cimento será que é por isso. me ajude por favor não sei mas o que fazer. agradeço desde já pela atenção

  84. Alberí disse:

    Meu Cão saiu de casa, voltou rápido, mas no outro dia sua orelha inchou, e ainda não voltou ao normal. o que devo fazer, pois verifiquei e não está cortada, já passei gelo, já fiz compressa……

  85. Claudinei Lima disse:

    Pesquisei no google veterinário gratuito e encontrei este site mas na verdade ele não diz onde tem veterinário gratuito em SBC ou ABC gostaria de saber se realmente existe veterinário gratuito sem ser o da prefeitura no Tatuapé.

  86. giovana disse:

    bom dia meu gato nao consegue fazer xixi oque pode ser obrigada
    nao sei oque faço

  87. giovana disse:

    bom dia meu gato nao consegue fazer xixi oque pode ser obrigada

  88. willian da silva martins bola disse:

    minha cadela shitzu esta muito inquieta:nao quer comer e nem beber agua fica so deitada ;isso aconteçeu depois que ela vumitou ….vc sabe oque e isso ???

  89. Geovane DE PAULO disse:

    bom dia olha sou um criador de aves e estou com um probleminha com um pássaro..já faz alguns dias que eu estou observando as vezes dele e ela apresenta uma quantidade maior de urina ai da impressão que é diarreia o que devo fazer qual melhor medicamento ,desde já agradeço

  90. EVANILDO disse:

    Boa tarde , crio um cavalo e hoje percebi que ele esta pingando sangue dos testículos .Ele é capado e não tinha reparado antes ,mais acho que está com saco grande e arriado como se não tivesse sido capado.Pingando sangue como se tivesse inchado. o pênis dele está recuado e o saco arriado…..o pinga pinga de sangue vem de dentro não exatamente do saco como se estivesse furado ou machucado.

  91. Karla disse:

    Boa tarde Evanildo tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu cavalo, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  92. Karla disse:

    Boa tarde Geovanr tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  93. Karla disse:

    Boa tarde Willian tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com sua cadelinha , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  94. Karla disse:

    Boa tarde Giovana tudo bom, na maioria das vezes pode ser infecção urinaria , que é muito comum em gatos, as vezes foi da ração ou ele esta bebendo pouca água, faça um teste troque a ração e deixe varias vasilhas com água, para que ele sempre beba muito água. Seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu cavalo, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  95. Karla disse:

    Boa tarde Giovana tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu Gatinho, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  96. Karla disse:

    Boa tarde Claudinei tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  97. ALINE disse:

    Boa tarde, tenho uma cadela de uns 2 anos de idade. E da noite pro dia ela travou, não consegue andar mais.
    O que pode ser ? No momento estamos sem dinheiro para levar ela no veterinário, sei que é preciso e urgente levar ela.

  98. Vera disse:

    Boa tarde!
    Meu cachorro tem convulsões e toma gardenal e brometo de potássio, ele está com um problema no ouvido, levei na veterinária e ela passou zelotril, coloquei e nos primeiros dias tudo bem mas depois de uns 13 dias ele começou a coçar a orelha e estava saindo muita cera, mas coloquei até o 14º dia. Levei ele em outra veterinária que disse que o zelotril foi fraco para o problema que ele está e passou o natalene, ainda vou começar a colocar mas estou preocupada, ele usou o zelotril até anteontem, minha dúvida é se posso colocar já o natalene, não tem problema colocar um remédio logo em seguida do outro, e ele sendo epilético pode usar esse remédio? Me ajudem, estou preocupada.

  99. Vitoria disse:

    Socorro,minha cachorrinha Nina é uma York e tem um tumor na barriga minha mãe n pode pagar um veterinário pois é mto caro….poderiam me ajudar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *