Serviços

Atendimento Gratuito Veterinario

Por Redacao

O direito a uma boa saúde não é exclusividade do ser humano, os animais também precisam de todo o cuidado e alimentação, passando por Atendimento Gratuito Veterinario, portanto os animais necessitam e merecem uma atenção especial, afinal alguns são considerado os melhores amigos do homem como é o cãs dos cães.

Atendimento Gratuito Veterinario
Atendimento Gratuito Veterinario (Foto: Reprodução)

Atendimento Gratuito Veterinario

Para quem deseja encontrar tratamento veterinário gratuito para seu animal de estimação saiba que pode encontrar em algumas localidades como nas feiras e mutirões promovidos pela prefeitura de algumas cidades, outra opção são as universidades por meio dos estagiários visto que para que ocorra uma formação profissional os estudantes necessitam de treinamento, o estudante por estar algum tempo nas universidades subentende-se que ele esteja capacitado para efetivar atendimento a animais de todo tipo.

As universidades geralmente possuem clinicas próprias como no caso da USP, UNIP, UNESP entre outras, dando ás pessoas que procuram tais tratamentos veterinários condições de atendimentos qualificados, personalizados.

A UPS presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas:

  • Pronto Atendimento Médico;
  • Cirurgia de Pequenos Animais;
  • Anestesia;
  • Patologia Animal;
  • Laboratório de Dosagens Hormonais;
  • Cirurgia de Grandes Animais;
  • Cardiologia, Oftalmologia;
  • Clínica de Bovinos e Pequenos Ruminantes.
Atendimento Gratuito Veterinario
Algumas clínicas oferecem o serviço de atendimento veterinário de forma gratuita (Foto: Reprodução) 

A universidade UNESP possui curso de medicina veterinária, portanto disponibiliza de atendimento veterinário através de seus estagiários para cura e tratamento de seu animal, é uma das melhores opções de atendimento veterinário, mas gostaria de salientar que o atendimento não é gratuito e sim mais barato que em outras clinicas.

Na clinica veterinária da universidade Unip são feitos todos os tipos de cirurgia, que vão desde procedimentos como cirurgias de coluna e de catarata à retirada de tumores, as cirurgia são realizadas pelos professores, profissionais já formados contando com o auxilio dos os alunos da graduação.

Para se atendido na universidade é preciso ligar ou ir pessoalmente e marcar um horário, em casos de urgência você não precisa marcar, o atendimento é por ordem de chegada, as consultas não são gratuitas, mas são muito mais baratas que nas clinicas veterinárias. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8hs às 17hs.

  • O endereço é Rua Tenente Júlio Prado Neves, nº 965, no Tremembé.
  • O telefone é 2262-1441.

Na Universidade Metodista você também pode contar com atendimento veterinário, você chega à recepção e aguarda a triagem que são realizadas por ordem de chegada, se o caso for para um tratamento mais longo, será agendada uma consulta, se o estado de saúde do animal de estimação for grave ele será atendido na hora na sala de emergência, mas vale apena lembrá-los que o atendimento não é gratuito mais muito mais barato que nas clinicas.

  • A universidade Metodista reside na Rua Dom Jaime de Barros Camara, nº 1.000, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.
  • O telefone é (11)- 4366-5333.
  • O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 19hs.

No Rio de Janeiro você encontra tratamento veterinário gratuito no Centro de Proteção Animal da prefeitura, o local é mantido do pela secretaria especial de proteção e defesa dos animais, oferecem muitos tipos de serviços para os animais, o atendimento é realizado de segunda á sábado das 9:00h ás 17:00h.

Atendimento Gratuito Veterinario
O atendimento é voltado para todos tipos de animais. (Foto: Reprodução)

Atendimento para animais de graça – Onde encontrar

Para saber mais informações sobre atendimento veterinário gratuito, faça uma pesquisa detalhada na net e procure informação na prefeitura de sua cidade, serviços totalmente gratuito é mais difícil de encontrar o que pode-se encontrar com mais facilidade são serviços com custos bem mais baixos.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

179 respostas para “Atendimento Gratuito Veterinario”

  1. Vitoria disse:

    Socorro,minha cachorrinha Nina é uma York e tem um tumor na barriga minha mãe n pode pagar um veterinário pois é mto caro….poderiam me ajudar???

  2. Vera disse:

    Boa tarde!
    Meu cachorro tem convulsões e toma gardenal e brometo de potássio, ele está com um problema no ouvido, levei na veterinária e ela passou zelotril, coloquei e nos primeiros dias tudo bem mas depois de uns 13 dias ele começou a coçar a orelha e estava saindo muita cera, mas coloquei até o 14º dia. Levei ele em outra veterinária que disse que o zelotril foi fraco para o problema que ele está e passou o natalene, ainda vou começar a colocar mas estou preocupada, ele usou o zelotril até anteontem, minha dúvida é se posso colocar já o natalene, não tem problema colocar um remédio logo em seguida do outro, e ele sendo epilético pode usar esse remédio? Me ajudem, estou preocupada.

  3. ALINE disse:

    Boa tarde, tenho uma cadela de uns 2 anos de idade. E da noite pro dia ela travou, não consegue andar mais.
    O que pode ser ? No momento estamos sem dinheiro para levar ela no veterinário, sei que é preciso e urgente levar ela.

  4. Karla disse:

    Boa tarde Claudinei tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  5. Karla disse:

    Boa tarde Giovana tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu Gatinho, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  6. Karla disse:

    Boa tarde Giovana tudo bom, na maioria das vezes pode ser infecção urinaria , que é muito comum em gatos, as vezes foi da ração ou ele esta bebendo pouca água, faça um teste troque a ração e deixe varias vasilhas com água, para que ele sempre beba muito água. Seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu cavalo, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  7. Karla disse:

    Boa tarde Willian tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com sua cadelinha , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  8. Karla disse:

    Boa tarde Geovanr tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo , nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  9. Karla disse:

    Boa tarde Evanildo tudo bom, seria muito bom levar ao veterinário , para pode avaliar melhor o que possa esta acontecendo com seu cavalo, nesse artigo você vai encontrar algumas Unidades que presta assistência aos animais doentes através dos seus alunos em processo de formação, e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP disponibiliza os seguintes serviços de saúde, mas lembrando que as consultas são mais baratas do que nas clínicas.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  10. EVANILDO disse:

    Boa tarde , crio um cavalo e hoje percebi que ele esta pingando sangue dos testículos .Ele é capado e não tinha reparado antes ,mais acho que está com saco grande e arriado como se não tivesse sido capado.Pingando sangue como se tivesse inchado. o pênis dele está recuado e o saco arriado…..o pinga pinga de sangue vem de dentro não exatamente do saco como se estivesse furado ou machucado.

  11. Geovane DE PAULO disse:

    bom dia olha sou um criador de aves e estou com um probleminha com um pássaro..já faz alguns dias que eu estou observando as vezes dele e ela apresenta uma quantidade maior de urina ai da impressão que é diarreia o que devo fazer qual melhor medicamento ,desde já agradeço

  12. willian da silva martins bola disse:

    minha cadela shitzu esta muito inquieta:nao quer comer e nem beber agua fica so deitada ;isso aconteçeu depois que ela vumitou ….vc sabe oque e isso ???

  13. giovana disse:

    bom dia meu gato nao consegue fazer xixi oque pode ser obrigada

  14. giovana disse:

    bom dia meu gato nao consegue fazer xixi oque pode ser obrigada
    nao sei oque faço

  15. Claudinei Lima disse:

    Pesquisei no google veterinário gratuito e encontrei este site mas na verdade ele não diz onde tem veterinário gratuito em SBC ou ABC gostaria de saber se realmente existe veterinário gratuito sem ser o da prefeitura no Tatuapé.

  16. Alberí disse:

    Meu Cão saiu de casa, voltou rápido, mas no outro dia sua orelha inchou, e ainda não voltou ao normal. o que devo fazer, pois verifiquei e não está cortada, já passei gelo, já fiz compressa……

  17. ALINE disse:

    OLÁ! O MEU PITt BULL RED NOSE ele tem 11 meses e começou a criar umas pintinhas vermelhas no testículo, mas agora soutou a pele achei que pudesse ser da ração porque ele também tava evacoando mole.
    ele sempre comeu kannina mas como no momento eu não tinha como manter essa ração por causa do preço passei a da pitt foi ae que começou a soltar a pele troquei novamente a ração mas to muito preocupada, será que pode ser por cimento por que a casinha dele tem piso no chão e em uma lateral da casa mas a parte de trás e o outro lado não só ta embolsado mas ele cava essas partes da casinha fica cheia de farelo de areia com cimento será que é por isso. me ajude por favor não sei mas o que fazer. agradeço desde já pela atenção

  18. ANTONIO JOSE BATISTA RODRIGUES disse:

    Há uns 15 dias meu cachorro de 6 anos, filho de pai fila e mãe pitbul, começou a emagrecer e inchar a barriga e o “testículo” também, no qual tem feridas e hoje 22/07/2015 percebi um pouco de secreção no “testículo” dele, as pernas também estão inchadas. Ele está comendo bem, porém tem dia que ele não bebe a água colocada p/ ele. O que eu faço?

  19. joselia da silva disse:

    Boa noite Dt , como posso sabe se minha cadela esta com dores a três dias que ela esta triste . apos comer um ossinho de frango .

  20. heloisa disse:

    Olá tenho um viralata lindo pretinho e ele tem 10 anos e apresentou um probleminh na válvula mitral e precisa tomar tds os dias uma medicação de nome fortekort, mas gostaria de tratá_lo com medicação fitoterapico pode me indicar algo parecido clinicas ou pets na zona sul?
    abs
    obrigada aguardo urgente sua resposta.
    heloisa vitor

  21. maria jaqueline disse:

    ola minha cachorra pariu tem trinta dias e esta muito fraca levei ela em um veterinario e ele passou um vermífero mas n adiantou e agora esta pior, ta tonta e ta caindo atoa. o que faço por favor me ajuda nao quero perde ela.

  22. helena disse:

    BOA NOITE VENHO PEDIR UMA AJUDA POIS NÃO ESTOU EM COND. DE PAGAR UMA CONSULTA. Tenho uma York preta com 1 ano e desde qdo nasceu só desenvolveu os pelos no pescoço e na cabeça, Ela tem 1 ano e a 6 meses está caindo muito está quase ficando careca vc pode me ajudar??

  23. priscila disse:

    por favor me ajudem pois estou com um gatinho filhote que esta com um problema achei ele na rua ele esta sem o funcionamento das patinhas traseiras

  24. ERIK disse:

    Ola eu estou com um bebe de cachoro mais ele esta estranho esta com a garganta inchada com uma respiração forcada ja morreram dois desse jeito agora esse esta começando do mesmo jeito por favor me ajuda na minha cidade nao tem veterinário a unica maneira que achei foi essa ligue pra mim (84) 8611-1508 oi

  25. silvana disse:

    me ajude por favor meu cachorro esta com problema no olho ,não sei o q fazer ,estou desesperada pois eu amo meu cachorro,tel 2134654809,986485237 desde ja agradeço

  26. SERGIO EDUARDO PIRES disse:

    MEU AMIGO PRIMEIRAMENTE Q DEUS TE ABENÇOE ,MEU AMIGO ESTOU COM SERIO PROBLEMA FAZ MAIS DE 1 ANO, NACE DE 30 A 30 DIA SEGUIDO 100 A 150 PINTINHO NA MINHA CHACARA, SO COM UM 10 A 15 DIA DE VIDA ELE FICAM TRISTE E MOREM , COSTUMA ESCAPAR UNS 15 POR CENTRO , MAIS QUANDO COMPLETAM 60 DIAS MAIS OU MESNO MORREM TBM ,PEÇO Q SE VC PODER ME AJUDAR EU FICAREI MUITO FELIZ Q NOSSO DEUS TE ABENÇOE
    OBS A CHOCADEIRA TEM MAIS DE 2 ANOS ,,EU TROCA A CAMA DE 3 A 3 DIAS, RAÇAO AVONTADE LUZ AVONTADE,,,,OQ PODE SER FICA COM DEUS

  27. icacia disse:

    Olá Boa Noite meu cachorro está com ouvido muito infeccionado está até cheirando mal estou apavorada o que faço??
    Me ajudem por favor,.
    Já aplicamos anti-inflamatório e nada de melhorar.
    Att:Icácia

  28. Katia Regina Lopes de Oliveira disse:

    O meu carrocho esta a orelha enxado porque ele tem otite

  29. kettyanne disse:

    Oi, Boa tarde! Tenho um cachorro ele já tem 8 anos já é adulto!De uns dias pra cá ele vem ficando cansado e está apresentado sangramento pelo nariz esquerdo agora só que ñ é diariamente já levei no veterinário e ele passou AgemoxiCL mais ñ adiantou!Ele continua sangrando e hoje é domingo ñ tem veterinário trabalhando hoje o que faço o que comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *