Menu

Decoração

Atualizado em 6 de setembro de 2012, às 9:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aquecedores elétricos: dicas e cuidados

Com o comércio cada vez mais especializado em aparelhos econômicos, os aquecedores elétricos apresentam-se sob diferentes formas e modelos. E mais, com várias vantagens: simples de instalar, fácil locomoção e baixos custos.

Com a chegada de temporadas mais frias, é tempo de pensar em alternativas que conservem o ambiente com temperatura agradável e aconchegante. Uma das opções mais utilizadas é o aquecedor de ambiente.

Com o comércio cada vez mais especializado em aparelhos econômicos, os aquecedores elétricos apresentam-se sob diferentes formas e modelos. E mais, com várias vantagens: simples de instalar, fácil locomoção e baixos custos.

Leia mais: Aquecedor elétrico portátil: modelos e preços

Como escolher

511047 aquecedorbriok Aquecedores elétricos: dicas e cuidadosOs aquecedores com mecanismo automático para desligamento são os mais recomendados. (Foto Divulgação)

O comércio oferece diferentes modelos de aquecedores elétricos. É importante ficar atento às suas prioridades, já que, muitas vezes, o mais em conta na loja, pode sair mais caro dentro de casa.

Os aparelhos com resistência metálica são os mais em conta, todavia, na maior parte das vezes, consomem mais força, já que, usam toda a potência disponível, mesmo com o local já aquecido.

Veja mais: Qual melhor aquecedor de ambiente – Onde comprar

A tecnologia permite que os aparelhos com lâmpada de quartzo esquentem rapidamente os ambientes e conservem a temperatura com somente 1/3 do consumo.

Existem versões que permitem ligar somente uma lâmpada ou todas ao mesmo tempo. E mais, para quem gosta de versatilidade, há versões que apresentam duas funções: é ventilador e aquecedor.

Para quem tem criança em casa, os aquecedores com mecanismo automático para desligamento são os mais recomendados. A tecnologia permite que, em ocasiões instáveis, como por exemplo, o puxão de uma criança, a energia desarme.

Dicas e cuidados

511047 Aquecedores modelos preços onde comprar 1 215x300 Aquecedores elétricos: dicas e cuidadosOs aparelhos com resistência metálica são os mais em conta. (Foto Divulgação)
  • Os aquecedores elétricos não apresentam graves riscos dentro de casa. É preciso ficar atento, aos locais indicados de uso, normalmente, salas e quartos;
  • Mantenha o aparelho distante de crianças, sobretudo quando estiver ligado;
  • Não deixe o aquecedor perto de produtos inflamáveis, paredes ou cortinas. Conserve, roupas e móveis a pelo menos meio metro de distância do aparelho.

Confira também: Melhores Marcas de Aquecedor para Casas

A ausência de limpeza nos aquecedores, pode acumular fungos e bactérias que, podem originar doenças transmitidas pelo ar.

Também é importante manter algum tipo de ventilação externa no ambiente, ou até um pote com água para umedecer o ar.