Menu

Notícias

Atualizado em 30 de maio de 2008, às 20:08 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Aprenda Como tirar sobrancelha

comotirarsobrancelha Aprenda Como tirar sobrancelha

Para tirar a sobrancelha é importante que a pessoa tenha bastante cuidado principalmente na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no formato do desenho.

Para que o desenho fique sempre correto, é necessário que se siga três traços guias:

O primeiro traço se inicia naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.
O terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Estes que estiverem para fora também devem ser retirados, por estarem sobrando.

Os pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser removidos. Como também aqueles que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e estragam o desenho final.

A pinça é ideal e apropriada para retirar a sobrancelha de modo seguro. A cera pode tirar pêlos em excesso. No entanto, se você optar pela cera não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça.

Um grande problema da cera é que ela é ainda uma das causadoras da flacidez da pálpebra em mulheres. Através do uso contínuo, em mulheres mais velhas, ela vai deixando a região da pálpebra flácida.

Ao errar na retirada da sobrancelha a saída é usar um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer.

A sobrancelha mexe no visual por: Afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa, levantar a pálpebra.

Aprenda como fazer o desenho da sobrancelha, veja a foto:

desenhodasobrancelha trao Aprenda Como tirar sobrancelha

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.