Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Enfeites para o Halloween – Como confeccionar, dicas

Saiba como fazer enfeites incríveis gastando pouco e quem sabe você pode até vender ou decorar outros locais além de casa.

Músicas para o dia das bruxas 2016, conheça as melhores

[10/10/2015]

Fotos e dicas de fantasias para festa Halloween

[10/10/2015]

Festa de Halloween pede decoração específica e temática para dar um clima todo especial e envolver os convidados e por isso que os enfeites para o halloween – como confeccionar, dicas são importantes, assim como outros elementos são contagiados com a música, a luz baixa e todos os enfeites próprios desse tipo de comemoração.

Enfeites para o Halloween - Como confeccionar, dicas (Foto Ilustrativa)

Enfeites para o Halloween – Como confeccionar, dicas

Com cores fortes e escuras, os tons do Halloween são o preto e o roxo que podem ser mesclados com um amarelo ou laranja cor de abóbora, sempre em tons escuros para dar o efeito legal. Para fazer os enfeites para o halloween – como confeccionar, dicas você pode comprar os enfeites em lojas especializadas na sua cidade, mas seria bem interessante e mais barato produzi-los na sua casa, por isso vamos deixar algumas dicas para você mesmo aprenda a confeccionar enfeites para o Halloween.

Leia mais informações sobre:  Saiba como o Halloween surgiu, como é comemorado aqui no Brasil e em outros locais do Mundo!

Confeccionando enfeites para o Halloween feitos de sal

Para dar a ilusão de que alguns enfeites de Halloween são reais, você pode fazê-las com sal. Você vai precisar de: 1 xícara de sal, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de água, tintas acrílicas nas cores laranja, amarelo, marrom, preto, branco, rosa, 1 pincel, cortadores de biscoito com formatos de fantasmas ou morcegos e palito de dentes.

Abóbora é um enfeite clássico (Foto Ilustrativa)

Para fazer o objeto de sal não comestível: Deixe o forno em 200º. Misture a farinha de trigo, o sal e a água, uma massa será formada. Em uma superfície com farinha, sove bem essa massa, para deixar a mistura bem elástica e lisa. Abra essa massa com um rolo, o ideal é ter 1,5 centímetro de espessura. Depois use os cortadores e se quiser, os palitos para desenhar ou furar criando aberturas por onde os objetos serão pendurados.

Resultado final

O próximo passo é colocar em uma assadeira e manter dentro do forno durante 2 horas e meia. Quando o tempo passar e a massa já estiver fria, espere um tempo (pode ser um dia depois) para pintar com duas mãos de tinta (deixe um intervalo de 10 minutos entre uma pintura e outra). Você pode pintar olhinhos ou qualquer outra coisa.

Além dos bonecos de sal, é possível ainda usar bisqui e palitos (Foto Ilustrativa)

Para fazer download de desenhos que podem ser usados para decorar a sua festa de Halloween, escolha a opção e clique. Pendurar a imagem de uma aranha na porta de entrada da festa, clique aqui e imprima.

E que tal um fantasminha que pode ser pendurado também? Clique e confira.

Leia mais informações sobre: Comidas de Halloween

Passo a passo de enfeites para Halloween

Quer ver como se faz um chapéu de bruxa para o Halloween? No vídeo do programa Mais Você, Sônia Katayama Braga ensina a enfeitar uma abóbora para a festa ser um arraso. Clique aqui e veja o passo a passo.

Palitinhos de pirulito, por exemplo, podem ajudar na decoração (Foto Ilustrativa)

Confira também muitas outras dicas e informações sobre o Halloween a seguir:

Símbolos de Halloween

Dicas de Maquiagens para Halloween

Fantasias de Halloween Infantil

Máscara de Halloween para Imprimir

Gostou das dicas? Confira muitas outras aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL