Tecnologia

Apps indispensáveis para o Android

O Google Maps é um dos aplicativos mais populares (Foto: Divulgação)

O celular faz parte da vida da maior parte das pessoas, principalmente dos jovens. Essa “dependência” vai além da comunicação por meio da fala, isso porque muitos modelos possuem diferentes funções, como o acesso à internet. Os chamados celulares Androids são assim. Para potencializar ainda mais as funções desse aparelho você pode baixar alguns aplicativos (Apps). Veja algumas dicas de programas que não podem faltar em seu Android:

1 – Google Maps

Esse aplicativo ajuda os usuários a se localizarem por meio de mapas. Através do Google Maps é possível buscar endereços, traçar rotas, pesquisar serviços, consultar o trânsito, se localizar geograficamente, encontrar amigos que estão na região e ainda ter acesso aos itinerários do transporte público no município. O programa é abrangente e possui versões para Android, BlackBerry, iPhone, Nokia S60 e Windows.

O Skype possibilita comunicação gratuita (Foto: Divulgação)

2 – Skype

Com o aplicativo você pode realizar ligações gratuitas entre pessoas que possuem contas no Skype, ou ainda pagar uma tarifação reduzida em chamadas internacionais, locais ou até interurbanos. O programa é compatível com iPhone e Android e a interface facilita a navegação, além de ser intuitiva e possibilitars a comunicação Voip (voz sobre IP). O App também permite fazer uma videoconferência (ligação que inclui som e imagem).

3 – Opera Mini

O Opera Mini influência no modo de navegação do Android. O sistema pode ser baixado gratuitamente, tendo uma interface parecida aos navegadores web. O acesso aos sites é efetuado através de abas e entre recursos do item estão favoritos, gerenciador de download e histórico de navegação. O aplicativo é mais eficiente que os concorrentes por causa do seu sistema de compressão de dados, o que possibilita que a página seja carregada  rapidamente.

O Facebook é um aplicativo popular e muito utilizado (Foto: Divulgação)

4- Facebook

Chegou a hora de falar das redes sociais. Quem tem conta no Facebook dificilmente não possui o aplicativo no celular, a prova disse são os mais de 50 milhões de usuários da site de relacionamentos.  O programa permite que as pessoas cadastradas na rede façam o upload de fotos, conversem com seus amigos por meio da ferramenta de chat, façam uma busca por telefone na base de amigos e introduza localizações geográficas em cada atualização do mural. Também é possível tirar uma foto e postá-la imediatamente por meio do programa.

5 – Twitter

Outro sucesso entre os brasileiros também não pode deixar de ser acessado pelo celular. Disponível para iPhone e Android, o sistema possibilita o sincronismo de contatos entre o microblog e a agenda telefônica. Também, é possível compartilhar os posts do Twitter com oFacebook e por SMS.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Serviços

Activia GVT Login

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *