Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Apple expulsa especialista que expôs falha no sistema iOS

Apple expulsa especialista que expôs falha no sistema iOS

Por Redacao

Segundo a Reuters, Charlie Miller, pesquisador do Accuvant Labs e especialista em cibersegurança, foi expulso de um dos seus programas de desenvolvedores, sendo proibido de desenvolver programas para iPads e iPhones. Tudo isso por ter demonstrado publicamente uma falha no sistema iOS, que é utilizado pelos aparelhos mobile da Apple.

Charlie Miller desenvolveu um programa chamado InstStock, que monitora o mercado de ações e mantém o usuário de um iPhone ou iPad conectado ao servidor dele. Uma vez conectado, Miller tinha controle total sobre o aparelho. Para demonstrar como foi feito, ele divulgou um vídeo no site YouTube, que pode ser visto abaixo:

Na segunda-feira (7), ele afirmou à agência de notícias Reuters que não tinha instalado qualquer programa adicional aos aparelhos controlados por ele. Mesmo assim, a Apple resolveu barrar os programas de Charlie Miller.

A Apple, que não quis comentar sobre o caso, enviou no final da segunda-feira, um e-mail para o especialista, informando que não distribuirá mais seus programas para iPad e iPhone.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *