Dicas para usar melhor o Google Maps

PUBLICIDADE

O Google Maps é considerado um dos principais serviços de localização da internet. Através de uma simples pesquisa de alguns segundos, o usuário tem acesso aos mapas e as imagens de satélite do lugar que procura.

O Google Maps facilita a localização e oferece uma série de recursos. (Foto:Divulgação)

O lançamento do Google Maps aconteceu em 2005, sendo um dos principais produtos do Google. Com o tempo, as funções do serviço foram aprimoradas, garantindo novas possibilidades de mapeamento.

Google Maps: dicas para usar

Começando a usar
Os novatos no Google Maps não sentirão dificuldades para utilizar os recursos. O serviço não requer conexão a uma conta do Google, como acontece com outros produtos. No entanto, é interessante logar o Gmail para salvar as rotas e mapas na conta.

PUBLICIDADE

Fazendo as primeiras buscas
O usuário do Google Maps pode se sentir à vontade para pesquisar diferentes locais do mundo, incluindo países, cidades, bairros e ruas. O sistema também é capaz de encontrar com facilidade estádios, praças, monumentos, entre outros lugares. O mecanismo de pesquisa é igual o do buscador do Google.

Traçando a rota
O Google Maps se revela um GPS eficiente, afinal, ele é capaz de traçar uma rota quando o usuário informa os pontos de origem e destino. O sistema também calcula a distância e o tempo de viagem com diferentes meios de transporte.

É possível visualizar imagens de satélite. (Foto:Divulgação)

Diferentes modos de visualização
O usuário conta com três formas de visualizar o conteúdo do Google Maps: Mapa, Terreno e Satélite. O primeiro meio mostra as ruas em forma de mapas comuns e, quanto maior o zoom, mais nomes de ruas aparecem. O modo Terreno é mais sintético, pois exibe os terrenos com menor aproximação. Por fim, o satélite exibe as fotografias tiradas via satélite, possibilitando ver imagens reais de diferentes lugares do mundo.

Explorando os recursos adicionais
Em alguns lugares do mundo, o Google Maps trabalha com recursos adicionais bem interessantes, como a busca por voz, as informações sobre o trânsito em tempo real e detalhes sobre as linhas de transporte público.

PUBLICIDADE
O serviço permite visualizar mapas do mundo todo. (Foto:Divulgação)

Utilizando os mapas
O usuário pode gerar um link do mapa, que depois pode ser copiado e colado em diferentes situações na web. Se ele está organizando um evento, por exemplo, o conteúdo mapeado vai ajudar o convidado a se localizar. Também é possível incorporar o Google Maps às páginas da internet.

Integração com o Waze
O Google adquiriu o aplicativo Waze para realizar uma integração dos serviços com o Maps. Desta forma, os usuários terão acesso às notificações sobre trânsito, como por exemplo, um acidente em determinada via que está prejudicando o tráfego.

Leia também:

1 comentário

  • EDIFÍCIO FAZER O QUE É BOM.
    PRECISAMOS NÓS UNIR FORÇAS PARA QUE A HISTÓRIA NÃO MORRA, É POR ISSO QUE O BRAZIL ESTA O QUE ESTA…???
    Olá pessoal, eu serei bem breve, eu tenho um ótimo local para fazer turismo e muitas pessoas que gosta terá muito empregos de guia e muito mais, eu não sei se meu pedido para adquirir qualquer objetos antigos de trem ou outros só para ficar exposto aqui no local, para que criança em ver ficara
    feliz. (“RESGATAR O PASSADO É UMA ALEGRIA PARA O FUTURO”).
    Se puder me ajudar a HISTÓRIA E O PASSADO vai agradecer…temos que sê unir mais para que a HISTÓRIA não morra no esquecimento, ( A UNIÃO FAZ A FORÇA ) É SÓ O QUE PEÇO…É UM PEDIDO ESTRANHOS. POR GASTAM TANTO DINHEIRO COM COISAS ESTRANHAS E DESPERDÍCIO, EU SÓ QUERO UMA COISA SALVAR O PASSADO, EU JÁ VEJO NÓS OLHOS AS LAGRIMAS DE MUITAS CRIANÇAS QUE ME PROCURA QUANDO EU FALO DA HISTÓRIA ELES CHORAM.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.