Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos gratuitos para treinar para o Enem

Aplicativos gratuitos para treinar para o Enem

Por Andre

O computador, o smartphone e o tablet podem ser bons aliados na hora de estudar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que em sua edição 2013, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em todo o Brasil.

Com a ajuda de alguns aplicativos, você pode se preparar melhor para as provas do Enem (Foto: Divulgação)

Através de vários aplicativos gratuitos para treinar para o Enem, você pode ficar bem preparado para as provas e ficar por dentro dos principais conteúdos que devem ser estudados para o Enem, aumentando as chances de tirar uma ótima nota e conseguir aquela tão sonhada vaga na faculdade.

Conheça alguns dos apps para treinar para o Enem e boa sorte nos estudos!

Descubra o Enem

Teste seus conhecimentos usando esse app para iPhone (Foto: Divulgação)

Criado por uma equipe de professores do Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro, esse aplicativo para iPhone conta com diversas questões de edições anteriores do Enem, além de um simulado com 15 questões de cada área.

Ao final dos testes, o usuário indica uma carreira e o estado em que deseja concorrer a uma vaga na universidade, para obter a sua classificação em relação a outros usuários do aplicativo.

Nota 10

Nessa opção, o usuário pode montar roteiros de estudo personalizados (Foto: Divulgação)

Oferecido para Android, o app traz simulados do Enem e permite ao estudante montar um roteiro personalizado, incluindo a quantidade de questões que deseja responder, as áreas do conhecimento desejadas e o tempo para fazer a prova.

App Prova

Reúne mais de 9.000 questões de edições anteriores do Enem e de vestibulares (Foto: Divulgação)

Traz cerca de 9.000 questões do Enem e dos principais vestibulares do país, selecionadas e revisadas pelos desenvolvedores. Permite ao usuário comparar o desempenho com outras pessoas e aponta a resposta correta, em caso de erros.

Ele está disponível para Android e iPhone.

EstudaVest

Esse app permite comparar o seu desempenho com o de outros usuários (Foto: Divulgação)

Reúne questões dos processos seletivos de algumas das principais faculdades do Brasil e de edições anteriores do Enem, além de simulados criados por vários cursinhos preparatórios. O usuário pode participar de desafios com outras pessoas e conferir o seu ranking.

Tem versão online e para Android.

Simulado Enem – Colégio 7 de Setembro

Estude através de questões das edições anteriores do exame (Foto: Divulgação)

Criado por professores do Colégio 7 de Setembro, do Ceará, o app traz 180 questões e foi concebido nos moldes de aplicação das provas do Enem, incluindo contagem de tempo e estatística de acertos e erros.

Tem versões para iPhone, iPad e iPod touch.

Pense +

Faça simulados e fique por dentro das últimas notícias do Enem (Foto: Divulgação)

Disponível para Android, o app reúne 735 questões, incluídas nas edições 2009, 2010, 2011 e 2012 do Enem, que podem ser acessadas em off-line e organizadas por categorias, para facilitar os estudos. O usuário pode ainda acompanhar a evolução do seu desempenho.

Quase Lá

Escolha um modo de estudo e prepare-se resolvendo diversos simulados (Foto: Divulgação)

Disponível para iOS e Android, ele traz cinco planos de estudo pré-definidos (hiperativo, normal, quase lá, completo e missão impossível) e permite ao usuário responder às questões em um certo limite de tempo.

Questões Enem

Refaça as questões das últimas edições do Enem (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pelo Portal EBC, o aplicativo online pode ser acessado tanto por meio do computador quanto através de qualquer dispositivo móvel, trazendo banco de dados com todas as questões do Enem entre 2009 e 2012.

Provas e Simulados Enem

Traz provas e simulados para você se familiarizar com o formato das questões do exame (Foto: Divulgação)

Inclui provas e simulados de edições passadas do exame organizado pelo MEC, mostrando, ao final, gráficos de desempenho em cada prova ou simulado. Roda nos dispositivos equipados com o sistema operacional móvel do Google.

Sobre o Enem 2013

O Enem 2013 teve um total de mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos, superando o recorde anterior, de 5,2 milhões de estudantes (2012). No dia 26 de outubro, eles responderão às 90 questões de ciências humanas e da natureza, enquanto no dia seguinte serão aplicados os 90 testes de linguagens e matemática, além da redação.

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *