Menu

Saúde

Atualizado em 14 de janeiro de 2012, às 7:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Anemia falciforme – o que é, tratamento

A anemia falciforme é uma doença que, como qualquer outra, requer cuidados especiais. Conheça um pouco mais sobre essa doença e seus tratamentos.
373984 Dicas para acabar com a barriga inchada 1 Dicas para acabar com a barriga inchada Seja determinada para acabar com a barriga inchada. (Foto: Divulgação)


A barriga inchada incomoda bastante, principalmente as mulheres, pois quando vão vestir a calça jeans, ela fica apertada e incômoda. Esse tipo de problema está associado a vários fatores: gases, retenção de líquido, má alimentação com excesso de frituras e gorduras ou até doenças como a de Crohn ou o câncer de colo do útero, que inflamam ou obstruem o intestino. Sendo assim, antes de começar qualquer dieta, procure o seu médico para descartar o quadro clínico. Então, você poderá seguir as nossas dicas para acabar com a barriga inchada.

Para começar, diminua os alimentos que contribuem para a formação de gases nas suas refeições. São eles os grãos como o feijão, o grão-de-bico, a ervilha, a soja, a lentilha, o amendoim entre outros, a batata doce, a carne de porco, o repolho, as massas, a alface, os doces, o leite e seus derivados, os embutidos e a couve-flor. No entanto, como eles possuem vitaminas e nutrientes necessários ao organismo humano, não deixe de ingeri-los completamente, apenas coma-os moderadamente. Lembre-se que a alimentação saudável é essencial em qualquer dieta.

Os alimentos devem ser mastigados vagarosamente até serem inteiramente triturados na boca. Desse modo, a digestão no estômago fica mais fácil, o que torna a eliminação dos alimentos mais rápida. Além disso, evite alimentos ricos em gordura, que dificulta a digestão e os ricos em açúcares, que facilitam o acúmulo de gases na barriga. Por outro lado, os produtos apimentados e salgados fazem com que haja a retenção de líquido.

Ao invés de comer uma grande quantidade de comida nas refeições principais, prefira comer pouco, mas a cada 3 horas para que o seu estômago vá eliminando o que é ingerido mais vezes ao dia. Além disso, não deixe de beber água, que é importante para eliminar a sujeira do corpo. Portanto, beba 2 litros ou mais desse líquido diariamente.

Então, alie à boa alimentação a prática de exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana. Logo no início dessa mudança de hábitos, você perceberá a mudança do seu corpo, podendo vestir todas as suas roupas antigas sem medo.

373984 Dicas para acabar com a barriga inchada 3 Dicas para acabar com a barriga inchada Os exercícios físicos aceleram a perda de peso. (Foto: Divulgação)

Para acabar com a barriga inchada, é preciso reeducar os seus hábitos alimentares e comportamentais. Desse modo, será confortável ficar com a barriga lisinha e para poder desfilar na praia e na piscina de biquíni.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL