Abadás: dicas para customizar

PUBLICIDADE

No Carnaval, além das fantasias tradicionais os foliões fazem uso dos tradicionais abadás (camisetas que identificam grupos e blocos de pessoas). As pessoas recebem um modelo igual, que só tem tamanhos diferentes, mas que pode ganhar muita personalidade se você sobre fazer uso da criatividade, adereços e tudo mais que tem direito. Mas não vale deixar o abadá totalmente diferente do restante do bloco, pois se não perde a sua utilidade primordial.

Leia mais sobre: Modelos de abadás customizados- fotos

Seja criativa e mude o seu abadá (Foto: Divulgação)

Cuidado com a modelagem do abadá

Para que o seu corpo seja valorizado é necessário prestar atenção na modelagem do abadá. As mulheres mais gordinhas não podem deixar que a customização faça a camiseta ficar muito apertada e nem pense em cortar o abadá demais, de modo que apareça sua barriga ao menor movimento. Também não faça muitos bordados e não coloque volume em locais que não necessitam e que não queira evidenciar.

PUBLICIDADE
Modo simples de personalizar abadá (Foto: Divulgação)

Personalize o seu abadá só com uma tesoura

Você não precisa de muito para personalizar um abadá. Para os habilidosos basta somente uma tesoura. Esse item é essencial para pequenos cortes que fazem toda a diferença. A camiseta, por exemplo, pode deixar de ter mangas e passar a ser presa por um simples nó. Também é possível fazer franjas na barra no abadá e tantos outros recortes cheios de estilo.

Saiba mais sobre: Como customizar abadas femininos

Faça aplicação em seu abadá (Foto: Divulgação)

Aplicação de pedras e muito brilho no abadá

Quem adora fazer do Carnaval algo iluminado não pode deixar de lado os abadás com pedrarias, aplicações de lantejolas e tudo mais que contém brilho. As pessoas adoram montar uma fantasia a partir das camisetas de identificação dos blocos e isso pode funcionar. Além da inclusão de apliques no modelo, você pode experimentar acessórias que deixam a produção especial, como pulseira de identificação, brincos e tiras diferentes.

Abadá tipo vestidinho (Foto: Divulgação)

Abadá-vestido

É possível personalizar o seu abadá e fazer ele virar um vestido. Você pode comprar uma camiseta maior do que realmente precisa para sobrar tecido para alguma costureira modelar e formatar um vestido-abadá. Ou ainda, inclua na barra do item uma saia ou uma extensão de tecido, que inclusive, pode ter um trabalhado feito com pedraria.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.