domingo, 4 de dezembro de 2022 - 04/12/2022 04:25:30
MundodasTribos

Máscaras para Carnaval 2017

No carnaval muitas pessoas usam diferentes tipos de fantasias, roupas coloridas e até mesmo máscaras.

Tudo para entrar no clima, incorporar um personagem ou apenas se divertir com os amigos usando máscaras. É possível encontrar diferentes tipos de máscaras no mercado, coloridas, com desenhos especiais e muito bem elaboradas. No entanto, se você não quer gastar muito, também é possível construir a sua própria máscara em casa, com a ajuda de alguns materiais específicos. A seguir você vai aprender a fazer algumas máscaras para o carnaval.

Máscara Infantil para o Carnaval

Antes de iniciar essa máscara você precisará reunir todos os materiais necessários e ainda deverá ter um óculos de referência, um que seja o mais parecido possível com o feitio daquelas máscaras bem simples de carnaval. O mais indicado, como é uma máscara para crianças, é usar o óculos Panda. Com ele em mãos você deverá ter também uma tesoura, um EVA colorido, um palitinho de churrasco ou elástico, cola glitter e cola branca.

O primeiro passo é fazer um molde para a máscaracom a ajuda do óculos. Com o molde pronto, risque na volta para criar o contorno da máscara e use sua imaginação. Deixe correto o tamanho do buraco dos olhos e faça desenhos do lado e encima. Depois você deve recortar a máscara em volta do molde e vazar os olhos. Depois basta decorar a máscara com o glitter, você pode misturar diferentes tipos de cortes para deixa-la colorida. Deixe secar, faça um furo de cada lado para colocar o elástico.

Máscara de Carnaval em Gesso

As máscaras em gesso são mais resistentes e também possibilitam que se faça diferentes combinações de cores e desenhos. Para esta máscara você vai precisar de:

– 1 tubo de vaselina branca

– 1 bacia com água morna

– Tesoura

– 1 gaze engessada

– Lixa fina

Passo a passo da Máscara em Gesso

O primeiro passo é feito em você: passe a vaselina no rosto para a máscara não grudar e prenda o cabelo para protege-lo. Depois, corte a gaze em quadrados e tiras, molhe na bacia com água morna e vá colocando em seu rosto com camadas. Lembre-se de deixar um buraco nos olhos e no nariz. Depois, alise a máscara e os buracos para melhorar o acabamento. Deixe no rosto durante 5 minutos, retire, corte as rebarbas e faça os furos para o elástico. Quando estiver seca, passe a lixa com cuidado e aí você pode pintar com tinta acrílica.

Cores e enfeites para a sua máscara de Carnaval

Para personalizar a sua máscara de carnaval é possível abusar das cores, dos enfeites e das combinações. Você pode pensar nas cores primárias e secundárias, e fazer combinações entre elas. Ainda é possível usar lantejoulas, plumas, penas e muita purpurina. É claro que, dependendo da sua fantasia, é preciso combinar a máscara com o restante da roupa.

Para isso, a máscara deverá ter apenas uma cor ou as cores da sua roupa. É possível fazer formas abstratas, pintar a bora de uma cor e a parte interna de outra, e vice-versa.

Exemplos de máscara para usar

Você deve usar a sua criatividade. É possível fazer uma máscara de fada, uma do Batman, da Mulher Maravilha, algumas recheadas de lantejoulas, outras com apenas uma cor mas cheias de glitter. Pense no seu personagem favorito e se inspire para criar a máscara. Use as cores dele e, se o seu personagem tiver uma máscara, faça uma igual. O carnaval é uma época de muita cor, então não se preocupe de ir muito colorida para o evento. Vá apenas para se divertir.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Pacotes internacionais CVC carnaval 2015

Pacotes internacionais CVC carnaval 2015

Cruzeiros All Inclusive Carnaval 2016

Cruzeiros All Inclusive Carnaval 2016

Dicas para não ter dores de cabeça no carnaval

Dicas para não ter dores de cabeça no carnaval

Festival Verão 2012 Salvador – pacotes

Festival Verão 2012 Salvador – pacotes

Camarote Brahma Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

Camarote Brahma Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

Carnaval da Bahia 2017

Carnaval da Bahia 2017