Search

5 ideias para decorar a parede do quarto

Melhore o visual do seu quarto apostando numa forma diferente de decorar as paredes.
Google plus

A criatividade e o bom gosto podem ajudar a transformar a decoração das paredes. Mas, antes de pensar nas mudanças, é necessário conhecer as principais tendências e quais as novidades que são acessíveis ao bolso. No quarto, as paredes podem assumir uma aparência mais original, charmosa e que seja capaz de expor traços de personalidade.

Há muitas ideias para inovar a parede dos quartos, se desvinculando assim da tradicional pintura com tinta. O acabamento conta agora com novos materiais e são capazes de ditar estilo dentro de um ambiente. A monotonia do branco está ficando para trás para que novas formas de decoração se apresentem no visual de quartos de casal ou solteiro.

Confira a seguir 5 propostas maravilhosas de decoração de paredes que procuram invocar estilos diferentes.

1. Moderno: para valorizar esse padrão é necessário conter os exageros e optar por um acabamento minimalista. Assim, as paredes vão exibir uma aparência mais clean, atemporal e fácil de combinar com outros elementos da decoração. O moderno traz a tona novos materiais para revestir paredes e não apenas o efeito monocromático. O uso de concreto e tecido no revestimento vertical são algumas das novidades para interiores.

2. Rústico: sem dúvidas esse estilo consegue valorizar uma proposta de aconchego e transforma o quarto num lugar mais intimista. Trabalhar com madeira de demolição para revestir é uma forma de agregar rusticidade ao espaço, mas outra forma de acabamento bem interessante é usando tijolos aparentes e envelhecidos.

3. Retrô jovem: para transformar as paredes em sintonia com a proposta retrô, vale à pena incorporar um papel de parede que trabalhe com elementos das décadas de 60 e 70. Como se trata de uma atmosfera jovial, tudo aquilo que for ligado à música será bem vindo nas paredes, como por exemplo, os pôsteres de bandas consagradas e discos de vinil.

4. Divertido: o bom humor pode estar presente na decoração de paredes, basta saber como trabalhar com a linguagem visual. Para romper com a seriedade do quarto, procure trabalhar com uma estampa alegre e com cores que sigam a mesma proposta de harmonia. Os motivos de bolinha são bem-vindos, mas devem contrastar com uma cor neutra para deixar os ambientes mais suaves. Outra forma de favorecer um ar irreverente é usando adesivos divertidos.

5. Romântico: o estilo tem como compromisso adicionar delicadeza, intimidade e conforto ao ambiente. Trata-se de uma proposta perfeita para quartos de casal, capaz de transformar o revestimento vertical com inspirações vitorianas ou mesmo motivos florais.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top