Notícias

100 anos do naufrágio do Titanic

Por Isah
O Titanic completa 100 anos de naufrágio.

O Titanic, tido como o maior navio de passageiros do mundo até o dia do seu lançamento, foi um marco na história do século XX. A viagem do transatlântico durou apenas quatro dias, mas o centenário do seu naufrágio está sendo lembrado por milhões de pessoas devido à proporção da tragédia.

Os 100 anos do naufrágio do Titanic está servindo de inspiração para vários eventos, que procuram recordar os detalhes do navio e homenagear os passageiros mortos no acidente. Devido à conquista do centenário, os restos do transatlântico que jazem nas profundezas do oceano foram considerados pela UNESCO como um patrimônio da humanidade.

O Reino Unido está propondo uma volta ao tempo para recordar a história do Titanic. Em Belfast, capital da Irlanda do Norte, foi construído um centro cultural especialmente para o navio que afundou. Os visitantes podem recordar o passado trágico do transatlântico na cidade onde o mesmo foi construído há 100 anos.

O cruzeiro inglês está refazendo a trajetória do Titanic.

Um cruzeiro partiu da Inglaterra para refazer a trajetória do Titanic e está no mar desde domingo (8). O MS Balmoral oferece compartimentos de luxo para os seus tripulantes, por isso as passagens custaram de R$ 8 mil a R$ 17 mil.

Entenda o naufrágio do Titanic

O transatlântico Titanic foi construído no início do século XX com o objetivo de competir com outros grandes navios, como Lusitânia e Mauritânia. Ele foi considerado o empreendimento da década, afinal, tinha uma estrutura gigantesca, luxuosa e construída por engenheiros altamente capacitados. Como já dizia o seu folheto publicitário, era “concebido para ser inafundável”.

A viagem de inauguração do Titanic aconteceu no dia 10 de abril de 1912, contando com o Capitão Edward J. Smith no comando. O navio levava 2.240 pessoas a bordo e dispunha de tecnologias inovadoras para que a navegação transcorresse tranquilamente.

O transatlântico partiu de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, Estados Unidos. No entanto, grande parte dos tripulantes não conseguiu desembarcar em território norte-americano devido à tragédia que acometeu o Titanic no Oceano Atlântico.

Os restos do navio se encontram nas profundezas do Oceano Atlântico.

No dia 14 de abril de 1912, o Titanic colidiu com um iceberg e sofreu um abalo na sua estabilidade. Não demorou muito tempo para que o navio começasse a submergir e os tripulantes entraram em pânico.

A evacuação aconteceu de acordo com as classes sociais, sendo que o número de botes era insuficiente para tantas pessoas. O naufrágio fez com que o Titanic repousasse nas profundezas do Oceano Atlântico, resultando na morte de 1.523 tripulantes.

Recomendado para você

Notícias

Jovem Aprendiz 2017 Inscrições

Notícias

Franquias para salão de beleza

Notícias

Vagas para Deficientes na GRSA

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Comentários

Uma resposta para “100 anos do naufrágio do Titanic”

  1. gilvan leite disse:

    e 100 ñ e 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *