Menu

Decoração

Atualizado em 29 de março de 2013, às 13:34 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 10 dicas para decorar festa de aniversário infantil

Confira 10 dicas de decoração para tornar a festa de aniversário infantil bonita e inesquecível.

Quando uma criança faz aniversário, é natural os pais organizarem uma festa infantil. A confraternização deve valorizar as preferências do aniversariante, além de agradar os pequenos convidados.

602012 10 dicas para decorar festa de aniversário infantil 2 10 dicas para decorar festa de aniversário infantilO tema escolhido para a festa precisa agradar o aniversariante. (Foto:Divulgação)

Planejar a festa de aniversário infantil não é tarefa simples, afinal, são vários os fatores que precisam ser inclusos na lista de preparativos. Os pais responsáveis pelo evento devem pensar no tema, local, cardápio, atrações e principalmente na decoração.

Saiba mais: Decoração de Festa Infantil Circo

10 dicas para decorar festa infantil

Confira a seguir uma seleção com 10 dicas para decorar festa de aniversário infantil:

1. Defina o orçamento
Mais do que fazer uma decoração criativa, o organizador da festa precisa se preocupar com os gastos. Ele não pode comprar vários enfeites para a festa se o orçamento é limitado. Desta forma, é importante conhecer a verba, dividi-la entre todos os itens da lista de preparativos e respeitar o limite estabelecido.

2. Escolha o tema
Para que a decoração da festa infantil seja bem elaborada, é importante que ela se inspire em um tema. A temática deve valorizar o gosto do aniversariante, podendo ser o time de futebol, o desenho favorito ou mesmo o personagem admirado. Os decoradores recomendam mergulhar no tema e se preocupar com cada detalhe.

3. Invista nos balões
Os balões são artigos essenciais em uma festa infantil. Eles podem ser usados para montar um arco colorido na entrada da festa ou para decorar a parede que serve de fundo para a mesa do bolo. Outra ideia interessante é encher as bexigas com gás hélio.

602012 10 dicas para decorar festa de aniversário infantil 10 dicas para decorar festa de aniversário infantilÉ importante respeitar as cores do tema. (Foto:Divulgação)

4. Respeite as cores
As cores usadas para decorar a festa infantil precisam fazer uma combinação perfeita, além de valorizar o tema escolhido.

5. Explore o bolo e os doces
O bolo de aniversário é uma atração à parte. Ele pode ser decorado de acordo com o tema e se transformar no protagonista da mesa principal. Os brigadeiros, bombons, beijinhos, cupcakes e outros doces também contribuem com a estética da festa.

7. Painéis decorativos
Os painéis decorativos, feitos de lona, MDF ou EVA, devem simular cenários relacionados ao tema ou explorar as figuras de personagens.

6. Enfeites grandes e interativos
A festa decorada com enfeites grandes permite tirar belíssimas fotos, além do que também amplia a possibilidade de interação dos convidados.

602012 10 dicas para decorar festa de aniversário infantil 1 10 dicas para decorar festa de aniversário infantilEnfeites grandes e interativos do tema 'Fazendinha'. (Foto:Divulgação)

8. Mesa principal
A mesa principal deve ser decorada com o bolo, os docinhos e alguns enfeites. É importante que ela seja bem colorida e divertida, pois aparecerá muito nas fotos.

9. Mesa dos convidados
Algumas mesas podem ficar dispostas pelo ambiente da festa para acomodar os convidados. É interessante forrá-las com toalhas e escolher um modelo de centro de mesa que combine com o tema.

10. Fuja do padrão
Vale a pena fugir do padrão, ou seja, escolher um tema criativo para incrementar a festa e torná-la inesquecível.

Veja também: Mesa de festa infantil: como arrumar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.