Zona Noroeste cursos de qualificação 2015

Zona Noroeste cursos de qualificação 2015 ganha novas opções, abrindo ainda mais oportunidades para os moradores da cidade de Santos, no litoral paulista. A ampliação da lista de cursos grátis faz parte das comemorações de aniversário da Zona Noroeste.

Zona Noroeste cursos de qualificação 2015 (Foto Ilustrativa)

A nova Vila Criativa da Zona Noroeste vai funcionar no Centro de Capacitação Pessoal e Profissional (Cecapp), e passará a oferecer dois novos cursos de qualificação profissional gratuitos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo é capacitar trabalhadores para a geração de renda, possibilitando a eles atuarem no modelo de economia solidária, uma forma alternativa de produzir, vender, trocar e comprar produtos e serviços.

Cursos gratuitos para motoristas de ônibus

Zona Noroeste cursos de qualificação 2015

Cursos na área de culinária estão disponíveis no projeto (Foto Ilustrativa)

Um dos novos cursos gratuitos em Santos, que faz parte do projeto, é o curso de Corte e Costura, oferecido pela Escola de Moda da Zona Noroeste. A qualificação conta com 40 vagas abertas e terá aulas às segundas e quartas e às terças e quintas, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A duração é de 140 horas/aula.

A outra opção de curso grátis Zona Noroeste é o curso de Manicure e Pedicure, da Escola de Beleza, com 40 vagas disponíveis. A capacitação conta com 10 aulas, que acontecerão todas as segundas-feiras, entre as 14h e as 17h.

Curso de Corte e Costura (Foto Ilustrativa)

Esses cursos gratuitos da Vila Criativa de Santos têm como público-alvo os residentes da cidade cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos por mês (R$ 1.576,00) e que sejam encaminhados pelos serviços da Secretaria de Assistência Social (Seas), preferencialmente.

Curso de Panificação gratuito

Vale lembrar que no espaço, também são oferecidos vários outros cursos de graça, como artesanato, forno e fogão, padaria artesanal, construção civil, etc.

Inscrições

As aulas acontecem na Vila Criativa (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos Zona Noroeste Santos 2015, você deve ir à Vila Criativa da Zona Noroeste, que funciona no Cecapp (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube), para verificar a disponibilidade de vagas. As inscrições são feitas mediante a apresentação de originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de renda e de residência.

Universidade da Paraíba cursos gratuitos para jovens 2015

Os interessados também podem buscar informações sobre os cursos nas unidades mais próximas da Seas e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e no site da Prefeitura de Santos.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0