ZEQ 9000: primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen

Apresentado há cerca de um ano pela Samsung, o sistema operacional Tizen, criado pela fabricante sul-coreana em parceria com a Intel, deverá estar, em…

Apresentado há cerca de um ano pela Samsung, o sistema operacional Tizen, criado pela fabricante sul-coreana em parceria com a Intel, deverá estar, em breve, equipando o seu primeiro dispositivo.

As primeiras imagens do ZEQ 9000 vazaram na web (Foto: Divulgação)

O aparelho em questão é o ZEQ 9000, desenvolvido pela Samsung, que poderá ser uma das principais atrações da edição 2014 da “Mobile Word Congress” (MWC 2014), maior feira de tecnologia móvel do mundo, programada para a cidade de Barcelona (Espanha), entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Rumores sobre o primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Tizen não param de surgir em vários sites estrangeiros, levando a crer que o dispositivo está mesmo próximo de ser apresentado. A marca sul-coreana, por sua vez, não confirma o lançamento.

Prováveis especificações do ZEQ 9000

Ele tem design muito parecido com os modelos da linha Galaxy (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações divulgadas em várias páginas, o smartphone ZEQ 9000, que já teve até algumas fotos reveladas, contará com uma tela de 4.8 polegadas, que tem resolução de 1280 x 720 pixels; processador Snapdragon 800, de 2.3 GHz; memória RAM de 2 GB; e capacidade interna de armazenamento de 16 GB.

O sistema operacional do Samsung ZEQ 9000 é o Tizen, baseado no Linux e no MeeGo, que oferece suporte a HTML 5, Wi-Fi, aceleração gráfica, serviços de localização e busca apurada por aplicativos. Ele foi desenvolvido para rodar não só em smartphones e tablets, como também em computadores e smart TVs.

Já com relação ao design, caso o aparelho seja o mesmo que aparece nas fotos vazadas, ele se parece bastante com os modelos da linha Galaxy, da Samsung, que rodam o Android, contando com botão Home físico e outros recursos não divulgados.

Continuar Lendo  Galaxy Grand 2: novo smartphone da samsung

Vale lembrar que essas especificações do smartphone Samsung com Tizen não foram confirmadas pela marca sul-coreana, tratando-se, por enquanto, de especulações.

Suposto ZEQ 9000 à venda no eBay

Uma suposta versão do aparelho para desenvolvedores já foi até comercializada na internet (Foto: Divulgação)

O novo smartphone da Samsung ainda não teve nem o lançamento confirmado, mas já foi até comercializado. É que uma suposta versão do ZEQ 9000 foi colocada à venda no site eBay, ao preço de US$ 300,00 (cerca de R$ 715,00, pela cotação atual).

O tal aparelho, apresentado como uma versão para desenvolvedores de aplicativos, não teve muitos detalhes revelados pelo vendedor, mas parece ter chamado a atenção, pois a única unidade disponibilizada foi comercializada rapidamente.

Top