Zeca Pagodinho afirma que é médium

Zeca Pagodinho afirma que é médium

Zeca Pagodinho, em entrevista, afirmou que é médium e tem premonições. Esta revelação foi feita no primeiro episódio da nova temporada de “Viver com…

Por Isabella Moretti em 03/10/2012

Zeca Pagodinho, em entrevista, afirmou que é médium e tem premonições. Esta revelação foi feita no primeiro episódio da nova temporada de “Viver com Fé”, programa que fala a respeito de espiritualidade e é apresentado por Cissa Guimarães.

O sambista afirma para Cissa Guimarães que é médium. (Foto:Divulgação)

Zeca Pagodinho tem o dom da mediunidade

O cantor recebeu Cissa em sua casa, localizada em Xerém, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Eles iniciaram então um papo sobre mediunidade, devoção e fé. Zeca confessou ser devoto de São Jorge, tendo mais de 60 imagens do santo e uma tatuagem em homenagem. Os irmãos gêmeos São Cosme e São Damião também são muito importantes para o cantor.

Em conversa com Cissa Guimarães, Zeca Pagodinho garantiu que não faz pedidos à toa para Deus, somente quando muito necessário. Os seus outros anseios e causas mais brandas são ‘apresentados’ aos seus santos. Desde pequeno, o cantor sempre manteve contato com a religião, misturando crenças católicas com as umbandistas. Sua avó, por exemplo, era uma rezadeira que curava todos os tipos de problemas, desde íngua a machucado que não secava.

Leia mais: Zeca Pagodinho se Apresentará no Credicard Hall (SP)

Zeca Pagodinho em bate-papo com Cissa Guimarães. (Foto:Divulgação)

O sambista, que está com 53 anos de idade, confessou para o programa Viver com Fé que tem a capacidade de prever acontecimentos, graças ao seu trabalho como médium. Pela primeira vez Zeca falou abertamente sobre o assunto e leva muito a sério o seu ‘dom’.

Sobre a sua mediunidade, o cantor declarou: “Sou médium e mais um pouco. Vejo uma cena. Acontece alguma coisa, e já me ligam”. Ele garantiu ainda que é famoso entre os amigos e familiares por causa do seu dom de fazer previsões certeiras.

Para cuidar da sua espiritualidade, Zeca Pagodinho tem o costume de receber um passe semanalmente, em todas as segundas-feiras. Também costuma valorizar algumas tradições do catolicismo, principalmente quando faz a oração da Ave Maria ao lado da sua família.

Sobre a sua relação com as crenças umbandas, o músico falou em sua participação no “Viver com Fé” que se identifica com Ogum, que é o santo dos sambistas e dos malandros que andam na rua. A entidade é, na verdade, uma representação de São Jorge na religião afro-brasileira.

O programa “Viver com Fé”

Zeca Pagodinho participou do programa "Viver com Fé". (Foto:Divulgação)

A primeira temporada de “Viver com Fé”, que contou com 13 episódios, mostrou histórias de pessoas que encontram na fé uma forma de superar os momentos difíceis. A cada bate-papo, os telespectadores se emocionam com Cissa Guimarães e também fazem grandes descobertas a respeito da religiosidade dos famosos.

A participação de Zeca Pagodinho no programa “Viver com Fé” será transmitida nesta quarta-feira (3), a partir das 20h, no canal GNT.

Veja também: Famosos que perderam filhos

Top