Youcef Nabi: a transexual mais poderosa do mundo

A L’Oreal Paris muito provavelmente vai passar um longo período até achar um novo chefe para a Lancôme, que esteja a altura de Youcef…

A L’Oreal Paris muito provavelmente vai passar um longo período até achar um novo chefe para a Lancôme, que esteja a altura de Youcef Nabi, transexual mais poderosa do mundo. A executiva deixou a presidência da marca no começo deste mês junho, discretamente, sem criar muita polêmica sobre o caso.

A transsexual mais famosa do mundo deixou a presidência de uma marca que pertence a L'Oreal (Foto: Divulgação)

Youcef Nabi estava à frente da divisão de luxo da L’Oreal

A transexual mais poderosa do mundo é conhecida por seu carisma. A algeriana foi presidente da divisão de luxo da L’Oreal entre 2009 e começo de junho deste ano, quando anunciou sua renúncia, deixando o cargo muito importante na companhia conhecida mundialmente. Entre 2006 e 2009, Nabi esteve na presidente da L’Oreal Paris, porém,  sua presença foi solicitada para recuperação da marca Lancôme. A competente executiva conseguiu fazer com que o crescimento atingido em sua gestão fosse de 11% no mercado de cosméticos.

Transexual mais poderosa do mundo estava na L’Oreal desde 1994

Youcef Nabi formou-se com 17 anos, quando se mudou para a França para integrar a Escola Nacional de Agronomia. Depois disso, ela fez uma especialização em marketing na Essec. A passagem pela tradicional escola de negócios francesa a levou para este departamento na L’Oreal em 1994. A transexual mais poderosa do mundo certamente teve que vencer muitos preconceitos, mas graças as suas ideias criativas e inovadoras conseguiu chegar rapidamente à diretoria de marketing da empresa.

Youcef Nabi é uma executiva muito competente (Foto: Divulgação)

Conflitos podem ter sido o pivô da saída de Youcef Nabi da L’Oreal

A L’Oreal Paris não deu nenhuma justificativa oficial para a saída de Youcef Nabi da presidência da empresa. Porém, a revista francesa especializada no assunto, Challenges, aponta diferenças estratégicas entre Nabi e o novo presidente da divisão de luxo L’Oreal Paris,  Nicolas Hieronimus. De acordo com a publicação, Hieronimus é um sucessor potencial para Jean-Paul Agon, presidente da L’Oreal Paris. Enquanto um pronunciamento oficial de Youcef Nabi não acontece ficam somente as especulações.

Leia Também:  Silvio Santos se nega a criar programa para mulheres

Top