YotaPhone: celular de duas telas, saiba mais

PUBLICIDADE

Se a tela do seu celular não tem sido suficiente para garantir uma boa visibilidade ao acessar a internet, rodar vídeos, abrir aplicativos e realizar outras tarefas, você poderá adquirir, em breve, uma grande novidade que promete acabar com esse problema.

O smartphone russo conta com duas telas, uma de cada lado da carcaça (Foto: Divulgação)

Trata-se do YotaPhone, celular de duas telas criado por uma empresa russa, apresentado em 2012 e que deve chegar às lojas de diversos países até o final desse ano, oferecendo uma opção diferenciada para quem não vive sem o seu dispositivo móvel.

O gadget conta com dois displays de 4.3 polegadas cada, sendo um na posição tradicional, na dianteira do equipamento, e o outro na traseira, onde normalmente fica a tampa da bateria.

PUBLICIDADE

Os diferenciais do YotaPhone

A tela e-ink, que fica na traseira, é ideal para a leitura e ajuda a economizar bateria (Foto: Divulgação)

Enquanto a tela dianteira é de LCD e igual aos displays convencionais, apresentando resolução HD (720p), a traseira é uma tela e-ink (resolução de 640 x 360 pixels), a mesma utilizada nos e-readers (leitores de livros digitais), tecnologia que proporciona uma interessante redução no consumo de energia da bateria e muito conforto visual para quem passa horas lendo.

A tela dianteira é de LCD e igual aos displays convencionais (Foto: Divulgação)

Dessa forma, quando o usuário quiser economizar a bateria, basta desligar a tela dianteira e utilizar o display com a tecnologia e-ink para a visualização de um mapa no GPS e a leitura de um e-book, por exemplo, ou em outras situações que geralmente exigem muito da bateria do smartphone.

Especificações, preço

O YotaPhone estará disponível antes do natal, custando o equivalente a R$ 1.500,00 (Foto: Divulgação)

Produzido pela empresa russa Yota Devices, o smartphone com duas telas roda o sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, contando com processador dual-core de 1.7 GHz, memória RAM de 2 GB e capacidade de armazenamento nas opções de 32 e 64 GB.

O dispositivo traz ainda as conectividades Wi-Fi e 4G LTE e dispõe de câmera traseira de 13 megapixels, com flash de LED e capacidade de gravação de vídeos em Full HD, e de câmera dianteira de 1 MP. A bateria é de 1800 mAh.

Já com relação ao preço do YotaPhone, a fabricante ainda não divulgou essa informação, mas de acordo com a imprensa internacional, o aparelho custará 500 euros, o equivalente a R$ 1.530,37, pela cotação do dia 19 de novembro de 2013.

O gadget estará disponível nas cores branca e preta, chegando às lojas de diversos países antes do natal. Ainda não há confirmação sobre a comercialização do celular de dois displays no Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.