Yoga facial – benefícios, como fazer

Estamos acostumados a ver todos os tipos de ginásticas direcionadas ao corpo. Algumas modalidades são ideais para levantar e endurecer o bumbum, outros para…

Por Redacao em 13/01/2012

Exercícios para o corpo (Foto Divulgação)

Estamos acostumados a ver todos os tipos de ginásticas direcionadas ao corpo. Algumas modalidades são ideais para levantar e endurecer o bumbum, outros para os braços, outros para deixar a barriga definida e muitas outras, porém, há também exercícios para o rosto. A Yoga facial, ainda não muito conhecida, tem como objetivo e benefícios suavizar as linhas de expressão, reduzir acnes e controlar a oleosidade. É também eficaz para aumentar o rubor e a oxigenação da pele, deixando-a com um aspecto mais saudável e bonito.

A Yoga em si é uma combinação de movimentos físicos com exercícios mentais. Segundo especialistas, a prática do exercício é capaz de melhorar tanto a memória quanto o humor, e também serve como uma forma de tratamento anti-idade. A técnica da Yoga facial surgiu baseado na seguinte teoria: Os músculos do rosto são iguais ao do restante do corpo, e se não o exercitarmos, eles ficarão flácidos e caídos antes do tempo.

Os exercícios podem ser um tanto quanto engraçados, e para aquelas que têm interesse, existem especialistas que dão aulas de Yoga facial, assim como vídeos na internet que ensinam como fazer em casa, sem a necessidade de se deslocar para fazer os exercícios de relaxamento, evitando o estresse com o trânsito e local para estacionar, por exemplo.

A prática de Yoga ajuda a relaxar, melhora o humor e a memória (Foto Divulgação)

Para ter um rosto bonito assim como o corpo, é necessário paciência e dedicação. A Yoga é uma ótima oportunidade para ter um momento só seu, onde você poderá se conhecer melhor, meditar sobre a vida enquanto a cada minuto fica mais bela. Esta também é uma ótima opção para aquelas que desde jovens se preocupam com a qualidade de suas peles, e não desejam no futuro realizar procedimentos invasivos como cirurgias e aplicação de botox. Além de ser uma forma natural de manter a elasticidade da pele, gastando pouco, é uma forma descontraída, devido as caretas necessárias para realizar os movimentos.

Nos dias de hoje é muito comum adolescentes começarem a gastar dinheiro com produtos para a pele com propostas milagrosas, mas é  interessante cuidar da aparecia com menos química e mais saúde, não é verdade? Veja abaixo um vídeo ensinando a fazer alguns movimentos de Yoga facial e comece já a cuidar do seu rosto e pele.

Yoga facial pode ser engraçada e saudável (Foto Divulgação)

 

 

Top