Yoga – Ardha matsyendrasana (Postura de torção)

Yoga -Ardha matsyendrasana – benefícios – Postura denominada em sânscrito. Somente com a ajuda de um professor de yoga, podemos usufruir das práticas que…

Yoga -Ardha matsyendrasana – benefícios – Postura denominada em sânscrito. Somente com a ajuda de um professor de yoga, podemos usufruir das práticas que essa postura envolve. A Ardha matsyendrasana é uma das asanas que mais traz benefícios ao organismo.

Execução: Sentado no chão, olhos fechados, ajeite o calcanhar direito sob a coxa esquerda e após, faz com que o pé esquerdo ultrapasse a coxa direita, assente-o no solo, mantendo ereto cabeça-tronco. Gire o ombro direito para que o joelho que esta levantado passe por baixo da axila direita. Estique o braço direito apoiando o tríceps contra o lado interno do joelho, e segure firmemente no tornozelo esquerdo

observe a figura:

yoga-asana-figura

Completar a torção, levando o braço esquerdo para trás das costas, apoie sua palma no solo, atrás do corpo. Finalmente, vire a cabeça, olhe, por cima do ombro, o que se acha atrás de você, mesmo de olhos fechados. No início, vai conseguir só de pulmões vazios, a torção completa. Treinando,poderá chegar a uma respiração superficial e em ritmo normal, quando então poderá deter mais tempo a postura.

Manter a consciência focalizada sobre a coluna vertebral. Não desistir com as dificuldades iniciais. No momento que suas pernas se tornarem com as articulações menos rígida, fará normalmente esta poderosa asana. Não perca a verticalidade do tronco.

Os Benefícios e efeitos da Ardha matsyendrasana, são:

– Corrigir desvios da coluna vertebral. Atua sobre as glândulas supra-renais. Ajuda a combater dispepsia e prisão de ventre. Regula as funções do fígado, pâncreas e rins. Melhora o apetite. Cura lumbago e reumatismo muscular do tronco. Além do magnífico efeito contra a asma. Devido ao afluxo de sangue que manifesta nas vértebras, nos nervos raquidianos, nos plexos e gânglios, combate o envelhecimento precoce. Benefícia os sistemas gastrintestinais e melhora as distonias do simpático corrigindo-as.

Nos efeitos psicológicos, temos: sentido de equilíbrio aumentado, de autodomínio e segurança. O poder da vontade e a alegria interior é desenvolvido.

Vídeo de demonstração Ardha matsyendrasana

Top