Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Yelp: serviço de recomendações online

Yelp: serviço de recomendações online

Por Andre

Criado em 2004 nos Estados Unidos, quando um de seus fundadores precisava de uma recomendação de dentista na cidade de San Francisco, na Califórnia, o site Yelp acaba de ganhar a sua versão em português.

O Yelp é um dos principais serviços de recomendações online do mundo (Foto: Divulgação)

O Brasil é o 23º país a receber as operações do serviço de recomendações online que conta atualmente com uma média de 108 milhões de visitantes a cada mês e 42 milhões de avaliações locais feitas por usuários de diversas regiões do planeta.

Nos primeiros momentos de seu funcionamento, a versão brasileira do Yelp concentrará recomendações para as duas principais cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, mas em breve, o restante do território nacional já contará com os serviços do site, com os usuários podendo avaliar e recomendar bares, restaurantes, consultórios médicos, supermercados, oficinas e qualquer tipo de estabelecimento do comércio local.

Como funciona a rede social Yelp

Através da página, você pode pesquisar recomendações sobre uma série de serviços, pontos turísticos e locais (Foto: Divulgação)

Imagine que você foi ao Rio de Janeiro passar férias, mas não conhece nada da cidade e quer saber quais os melhores restaurantes, os pontos turísticos que não pode deixar de visitar ou uma oficina mecânica para consertar o seu carro, caso ele apresente algum problema. O site Yelp é uma boa alternativa para pesquisar tais informações.

A rede social funciona como uma plataforma na qual os usuários podem avaliar qualquer tipo de estabelecimento do comércio regional, ajudando outras pessoas que estão em busca dos mais variados serviços em grandes cidades, como clubes de lazer, padarias, salões de beleza, vida noturna, postos de gasolina, etc.

Basta criar uma conta gratuita na plataforma para fazer as suas próprias recomendações (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuita, a ferramenta permite postar mensagens descrevendo aquele serviço ou estabelecimento e classificá-lo com até cinco estrelas, publicar fotos do local, o endereço e números de telefone, e bater papo, criando um círculo de amizades como em qualquer site de relacionamento.

Ele permite ainda o compartilhamento de informações através do Twitter e do Facebook, conta com uma função de realidade aumentada para facilitar a localização dos serviços desejados e tem como concorrentes o Foursquare, Tripadvisor e Kekanto, entre outras plataformas semelhantes.

Criar conta no Yelp

Criar conta no serviço é muito fácil e rápido (Foto: Divulgação)

Para criar uma conta no Yelp basta acessar o site www.yelp.com.br e clicar no link “Cadastre-se”. Depois, é só preencher os campos com os dados solicitados e confirmar a criação do seu perfil.

Em seguida, você poderá ter acesso a todos os recursos do Yelp, pesquisando por recomendações de serviços e locais em sua cidade e criando as suas próprias avaliações, interagindo com outros usuários da ferramenta.

Aplicativo Yelp para dispositivos móveis

O Yelp tem ainda aplicativos para os principais sistemas operacionais móveis (Foto: Divulgação)

Além da versão web, o serviço de recomendações Yelp também pode ser acessado através de aplicativo exclusivo para tablets e smartphones, que é igualmente gratuito e compatível com os principais sistemas operacionais móveis do mercado.

O aplicativo Yelp roda no Android, iOS (iPhone e iPad), Windows Phone e BlackBerry e pode ser encontrado nas lojas virtuais de aplicativos de cada um desses sistemas ou no site www.yelp.com.br/yelpmobile.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *