Yaeba: a nova moda do Japão

Os conceitos de beleza do Oriente são bem diferentes e chegam a ser polêmicos. Nos últimos tempos, as mulheres japonesas passaram a aderir à…

Os conceitos de beleza do Oriente são bem diferentes e chegam a ser polêmicos. Nos últimos tempos, as mulheres japonesas passaram a aderir à moda do Yaeba, uma tendência que influencia diretamente a beleza odontológica.

O yaeba é uma técnica que deixa os caninos pontiagudos. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Yaeba: a moda do sorriso vampiresco e infantil

Nos países ocidentais, os dentes tortos são considerados imperfeições e as pessoas usam aparelhos ortodônticos para conseguir corrigi-los. Já no Japão, este detalhe na aparência faz muito sucesso e agrega um ‘ar vampiresco’ ao sorriso.

A palavra Yaeba significa ‘dente duplo’ em japonês. No entanto, o termo se refere a uma deformidade dentária capaz de deixar as garotas com um sorriso diferenciado, com um jeito felino e atraente.

O Yaeba tem sido interpretado de várias formas. Para os japoneses, a imperfeição nos dentes é uma forma de diferenciar as meninas bonitas do Japão daquelas que estampam as capas de revistas ocidentais. Um sorriso imperfeito também faz com que a mulher seja mais acessível. O Yaeba é realizado ainda pelas japonesas que desejam ter um ar de menina inocente.

No Japão, é o sorriso imperfeito que faz sucesso. (Foto:Divulgação)

Como é feito o procedimento do Yeaba?

O Yaeba se destaca como um tratamento estético que combate os dentes perfeitos. A técnica consiste na aplicação de adesivos de “mini-presas” não permanentes. Com esta modificação, os caninos ficam pontudos e desalinhados, ganhando destaque no sorriso.

O procedimento de Yaeba fixa dentes artificiais aos naturais com uma cola específica, mas não permanente. Desta forma, a menina pode conquistar o seu sorriso comum de volta se um dia enjoar dos dentes tortos.

Leia Também:  Dicas de viagens no Brasil para o Carnaval

A nova moda no Japão faz com que a boca fique lotada de dentes, a ponto de empurrar os incisivos em uma exposição proeminente na boca. A imperfeição criada intencionalmente torna o sorriso mais simpático e acessível. As japonesas estão se rendendo a nova tendência porque as celebridades do país estão fazendo isto, como é o caso das modelos Kana Moon, Ayumi Hamasaki e Mika Nakashima.

Modelo japonesa Kana Moon. (Foto:Divulgação)

Alguns consultórios odontológicos de Tóquio já oferecem um tratamento que tem como objetivo entortar os dentes das garotas com dentição perfeita. De acordo com o Dr. Yoko Kashiyama, vários procedimentos estéticos são executados, mas o Yaeba é o que está fazendo mais sucesso no momento.

Veja também: Tipos de Aparelhos Ortodônticos, Modelos de Aparelhos Dentários

Fotos de mulheres com Yaeba

Veja a seguir uma seleção de fotos de mulheres que passaram pelo Yaeba, uma modificação na aparência para ter os caninos mais salientes.

Top