Xperia Z2: novo tablet da Sony

A Sony aproveitou o Mobile World Congress 2014 para apresentar o seu novo tablet top de linha, que se destaca não só pelo hardware…

A Sony aproveitou o Mobile World Congress 2014 para apresentar o seu novo tablet top de linha, que se destaca não só pelo hardware de excelente qualidade, mas também pela portabilidade, já que pesa apenas 426 gramas (em uma das versões) e tem somente 6,4 milímetros de espessura, além de ser à prova d’água.

O Xperia Z2 Tablet é o novo tablet top de linha da Sony (Foto: Divulgação)

O Xperia Z2 Tablet conta com tela de 10.1 polegadas (resolução de 1920 x 1200 pixels), que dispõe da tecnologia Triluminous, a mesma encontrada em algumas smart TVs da marca, proporcionando mais brilho e vivacidade às cores, além de oferecer um bom ângulo de visibilidade.

As especificações do gagdet mostram ainda o processador Qualcomm Snapdragon 800, de quatro núcleos e 2.3 GHz, atuando em conjunto com a memória RAM de 3 GB e a GPU Adreno 330, configuração que permite rodar os jogos e aplicativos mais pesados e exigentes, sem nenhum engasgo.

A capacidade interna de armazenamento é de 16 GB, mas caso o usuário necessite de mais espaço para armazenar fotografias, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos, pode utilizar o slot de cartão de memória microSD, que expande a capacidade para até 64 GB. O sistema operacional é o Android 4.4 KitKat.

Outros recursos

O aparelho possui uma série de recursos avançados, com destaque para o hardware de bom desempenho e a câmera de 8.1 MP (Foto: Divulgação)

Outro destaque do novo tablet da Sony é a câmera traseira, com sensor de 8.1 megapixels, bem superior às resoluções das câmeras normalmente encontradas nos tablets. Ela tem 8x de zoom digital, sensor Exmor RS, função HDR e gravação de vídeos em 1080p. Há ainda uma câmera frontal de 2.2 megapixels, ideal para vídeo-chamadas.

Continuar Lendo  TV LCD mais Fina do Mundo - Fotos da TV LCD mais Fina do Mundo

O tablet Sony Xperia Z2 conta ainda com as conectividades NFC, Wi-Fi, 3G, 4G LTE e Bluetooth 4.0, além de vários recursos de áudio (3D Surround, ClearAudio+ e Digital Noise Cancellation). Ele também pode ser incrementado com diversos acessórios vendidos separadamente, como um controle remoto Bluetooth, teclado e dock com alto-falantes e recarregador.

Para garantir uma boa autonomia, a Sony escalou a bateria de 6000 mAh, que aguenta 10 horas de uso multimídia e 100 horas de reprodução de áudio, segundo a fabricante japonesa. E com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 2.0, ela pode ser recarregada muito mais rapidamente.

Preço

Ele é bastante leve, superfino e à prova d'água (Foto: Divulgação)

Com lançamento previsto para o mês de março na Europa, o novo Xperia Z2 Tablet ainda não teve os preços divulgados pela Sony. O que se sabe é que ele estará disponível nas versões Wi-Fi e 3G/4G.

A fabricante também não revelou quando o gadget estará disponível no Brasil.

Top