www.ifpb.edu.br, Cursos Técnicos IFPB 2012, inscrições

Nessa segunda-feira, começaram as inscrições do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).…

Por Élida Santos em 04/09/2012

Nessa segunda-feira, começaram as inscrições do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). As avaliações seletivas acontecerão no dia 25 de novembro. Os locais em que as provas serão aplicadas serão listados e divulgados a partir do dia 13 de novembro. O resultado final da escolha dos estudantes deve ser publicado no dia 14 de janeiro de 2013.

Confira também: SENAI Paraíba Cursos Gratuitos 2012

 

Acesse o site do projeto e verifique o edital do processo de seleção dos alunos (Foto: Divulgação)

Inscrições para os Cursos Técnicos do IFPB 2012

As inscrições para os cursos técnicos do IFPB podem ser realizadas através do www.ifpb.edu.br ou na biblioteca da Unidade Sede, no período de 3 de setembro a 19 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 para o Técnico Integrado e R$ 40 para o Técnico Subsequente e nos cursos a Distância. É possível solicitar a isenção do pagamento no período de 10 a 21 de setembro. Porém, é necessário que o candidato preencha alguns pré-requisitos declarados no edital e protocole o pedido de liberação de tal encargo na Unidade Sede.

Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio promovidos pelo IFPB, existem cotas destinadas para candidatos concluintes do Ensino Fundamental em escolas da rede pública e para os assentados da reforma agrária. A solicitação de inclusão no regime de cotas também deve ser realizada no período de 10 de setembro a 21 de outubro.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senai Paraíba 2012

 

O IFPB é umas das instituições do Estado que oferece cursos gratuitos para alunos carentes (Foto: Divulgação)

Distribuição das oportunidades em cursos gratuitos do IFPB

Para o campus do IFPB localizado em Sousa, no Sertão da Paraíba, serão ofertadas 290 vagas distribuídas para os cursos integrados de Informática e Agropecuária, destinados a estudantes que concluíram o 9º ano do ensino fundamental. Já na modalidade subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio, existem oportunidades para os cursos de Agroindústria, Informática, Meio Ambiente e Agropecuária, além de Segurança do Trabalho (esse último a Distância). Também existem vagas em aberto para portadores de necessidades especiais.

Top