WorldSkills Competition 2013: saiba mais

A WorldSkills Competition, Torneio Internacional de Formação Profissional, é um evento criado no ano de 1983, com o objetivo de atuar como uma espécie…

A WorldSkills Competition, Torneio Internacional de Formação Profissional, é um evento criado no ano de 1983, com o objetivo de atuar como uma espécie de Olimpíada, onde os alunos das melhores escolas profissionalizantes de todo o mundo competem entre si, mostrando seus conhecimentos em diversas áreas.

WorldSkills Competition 2013: saiba mais (Foto: Divulgação)

A edição 2013 do WorldSkills Competition tem como lema principal “meet.greet.celebrate”, que ao ser traduzido para o português pode ser entendido como “encontrar.saudar.celebrar”. O lema faz uma clara referência ao tema adotado na Copa do Mundo da Alemanha, que ocorreu no ano de 2006, onde o lema era “Tempo de fazer amigos”. A grande alegria e entusiasmo da Alemanha com o evento se devem ao fato de que esta é a primeira vez em que o país sedia um torneio de ensino técnico em 40 anos.

Durante o evento, seus os visitantes terão a grande oportunidade de testar suas habilidades nos estandes montados no centro de convenções da cidade de Leipzig, conhecido como Leipizig Trade Fair, além de poderem encontrar outros serviços no local, como planejamento de carreiro e orientação vocacional, algo de grande interesse para os jovens estudantes. A 41ª edição do Torneio De Educação Profissional ocorreu em Londres, no ano de 2011.

Evento ocorre na cidade de Leipzig, localizada na Alemanha. (Foto: Divulgação)

Onde e quando

42ª edição da WorldSkills Competition,  se prepara para receber mais de 200 mil visitantes na feira, que será realizada na cidade de Leipzig, localizada na Alemanha. O torneio ocorrerá na primeira semana de julho de 2013, entre os dias 2 e 7.

Brasil levará 41 competidores, a maior delegação do nosso país desde o ano de 1983.(Foto: Divulgação)

Brasil no WorldSkills Competition 2013

A WorldSkills Competition 2013 já pode ser considerada a maior edição do evento de todos os tempos, com mais de mil competidores espalhados em 46 ocupações diferentes.

Leia Também:  Festival De Dança De Joinville 2011

Neste ano, o Brasil levará 41 competidores, a maior delegação do nosso país desde o ano de 1983, data em que iniciou sua participação na  famosa disputa mundial. Dentre os representantes brasileiros, o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial, será o maior deles, com o maior número de competidores. O melhor é que os jovens estudantes não precisam pagar nada, pois a viagem, hospedagem, alimentação e translado são todos pagos pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, uma das entidades mais influentes no Congresso.

 

 

 

 

 

 

 

Top