Windows 8 terá a sua própria loja de aplicativos online

PUBLICIDADE
Fotos do evento. Fonte: AFP

O vice-presidente de serviços da Microsoft, Antoine Leblond, divulgou detalhes de como funcionará a loja de aplicativos online do Windows 8 em um evento que ocorreu em San Francisco. Já em fevereiro deve ser ir ao ar a primeira versão para testes da loja, junto da versão de testes do Windows 8.

Aparentemente, a Windows Store será bastante similar à Apps Store da Apple e à Android Market do Google. Além de aplicativos gratuitos, a loja disponibilizará softwares no valor de US$ 1,49 até US$ 999,99. Ou seja, provavelmente aplicativos e suítes completas para desktops também estarão à venda através da Windows Store ao lado de aplicativos para a versão tablet.

Como forma de pagamento, a loja online da Microsoft irá aceitar cartões de crédito e o sistema PayPal. 70% do valor dos aplicativos é destinado aos desenvolvedores enquanto os outros 30% ficam com a Microsoft. No entanto, caso o software venda mais do que 25 mil unidades, os lucros do desenvolvedor sobem para 80%.

PUBLICIDADE

A loja online Windows Store estará disponível em 231 países e contará com aplicativos em diversos idiomas diferentes. Embora a lista de países não tenha sido divulgada, o Brasil provavelmente estará entre eles.

Leia também:

1 comentário

  • essa ttribo e maravilhosa nota milllllllllllllllllllllllllllbjs

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.