Windows 8 – Conheça seu funcionamento e novidades

Redacao 25/09/2011 Tecnologia

A Microsoft tem tentado (durante alguns anos) criar um sistema para computadores que seja eficiente, leve e agradável na perspectiva de atingir o sucesso adquirido com o Windows XP. Uma das últimas criações gigantes foi o Windows 7 o qual agradou a maior parte dos usuários do sistema devido a sua boa aparência, leveza e velocidade. Agora, surge o mais novo Windows. Trata-se do Windows 8 que chega com a promessa de ser a maior criação da empresa, nos últimos anos.

Recentemente, a Microsoft anunciou suas intenções para facilitar alguns comandos básicos como recortar, copiar, renomear e deletar arquivos. Isso se deve ao fato de que muitos usuários têm encontrado dificuldade para realizar este tipo de tarefa no Windows Explorer.

O problema não é a demora (esse processo pode ser concluído em apenas dez segundos), mas é em termos de não-facilidade onde as pessoas avaliam como sendo um sistema que não apresenta boa praticidade em algumas tarefas. O número de insatisfeitos chega a 20%.

Diante de fatos como esses, a empresa espera através de novos desenvolvimentos proporcionar uma interface única para fazer a junção de todas as funções. Este novo projeto pretende atingir maior controle do usuário sobre as operações de cópia, colagem, além de limpar as informações do processo de transferência.

Dentre algumas facilidades que o novo sistema oferecerá aos usuários, devemos registrar a facilitação no companhamento de cópias de arquivos grandes, além da possibilidade de escolha entre imagens de mesmo nome que você deseja manter e as que pretende deletar. Isso tudo com uma interface límpida com thumbnails.

O usuário também irá perceber uma melhora significativa no sistema de visualização de download visto que ele apresentará gráficos de transferência e informações sobre o quantitativo de dados transferidos com suas respectivas quantidades restantes.

O novo sistema será bem mais veloz que o Windows 7. Ele  substituirá o espaço que temos hoje; O Windows 8 irá salvar parte dos dados como se estivesse em modo hibernação. Este processo permitirá que as informações possam ser “resgatadas” com uma velocidade bem maior. A promessa é de que os carregamentos sejam 30% a 50% mais rápidos.

Talvez a principal vantagem do Windows 8 seja o SSD no lugar do HD. O processo de inicialização irá beneficiar todos os tipos de sistemas sendo que apresentará um resultado maior e mais incrível através do uso do SSD.

Portanto, resta-nos esperar e conferir as novidades do novo sistema. Certamente, este será o maior lançamento da Microsoft (nos últimos anos) que agradará grande parte dos usuários do sistema.

Outros artigos

Como Fazer Dieta das Notas

28/07/2011

Como Fazer Dieta das Notas

Como Fazer Dieta das Notas No inverno quase ninguém se preocupa em maneirar na alimentação e perder peso, e quando chega o verão todos ficam preocupados e ten...

Preços Celular Samsung Star TV Digital

09/01/2011

Preços Celular Samsung Star TV Digital

Preços Celular Samsung Star TV Digital: Estamos em pleno século XXI e podemos observar que ao nosso redor o que mais vemos é tecnologia, são coisas baseadas em t...

Fotos do Polo – nova geração

04/03/2009

Fotos do Polo – nova geração

O Salão de Genebra tem a primeira grande novidade apresentada, o novo Polo.O Polo, nosso conhecido de longa data, não sofria mudança de geração desde 2001, apenas so...