Western boot inverno 2013

PUBLICIDADE

Os desfiles de moda já mostraram suas propostas para o inverno de 2013. Quando se fala em inverno, logo se pensa nos looks elegantes e misteriosos característicos desta estação. O interessante é poder imaginar, com antecedência, as produções que poderão ganhar nova cara, com as tendências, trazidas pelas grifes mais badaladas. Por mais que existam novidades, sempre se pensa em botas para o inverno. Também, por mais que se pense em modelos diversos, imaginando não ser possível o aparecimento de coisas não tão diferentes do que já existem, criações surpreendentes surgem das cabeças de estilistas muito criativos. Foi isso que a artista Isabel Marant voltou a fazer. Ela criou a western boot para o inverno 2013.

Western boots são fortes tendência para o inverno 2013 (Foto: Divulgação)

O que é western boot

Isabel Marant é bastante conhecida por criar tendências ousadas que se tornam febre, rapidamente. O exemplo mais recente foi o sneaker, que deu o que falar, mas foi adotado por celebridades e mulheres do mundo inteiro. Agora, a western boot promete ser a mais nova sensação, entre as mulheres.

Também chamada de Milwaukee boots, estas botas têm clara inspiração nos modelos de cowboys do velho oeste americano. Não é de hoje que muitas criações são feitas, com detalhes característicos destes calçados. No entanto, a atual criação de Isabel Marant é uma releitura sofisticada e moderna do estilo western.

PUBLICIDADE
Outras versões de western boots (Foto: Divulgação)

Além de ousadas e sofisticadas, as western boots são, também, muito femininas. Elas parecem outra versão das ankle boots. Possuem o cano baixo ou, no máximo, médio. Podem ou não conter saltos altos e finos. A criatividade fica por conta dos detalhes variados que elas podem trazer. Pedrarias, fivelas e figuras geométricas bordadas estão entre os possíveis modelos. É claro que, quando as versões similares começarem a ser produzidas, muita variedade estará disponível, nas vitrines.

Como usar western boot

As western boots prometem ser coerentes com o inverno e o verão (Foto: Divulgação)

Para imaginar como usar western boot, basta se guiar pelas formas tradicionais de uso com botas de cano curto. No inverno, calças mais justas podem ser as melhores opções. Contudo, também é possível usá-las com calças jeans, mais largas e curtas. Tudo depende do gosto pessoal. Só é indicado ter atenção para que o look não fique caricato, como o de quem vai a um rodeio. Para quebrar essa imagem, pode-se investir em roupas e acessórios mais elegantes. Agora, só resta esperar e ver quais serão as versões apresentadas, no próximo inverno.

Veja outras criações desta grife: Dicker Boots: como usar  ou, ainda,  Sneakers para o verão 2013, tendências

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.