WeChat: app para trocar mensagens de graça no celular

Contando atualmente com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 200 milhões só na China, o WeChat é um concorrente de peso para o consagrado WhatsApp, aplicativo de mensagens que é o preferido de milhões de pessoas.

Criado na China, o app WeChat já conta com mais de 300 milhões de usuários (Foto: Divulgação)

Ao contrário do rival mais famoso, que oferece um ano de graça para testar o app e, após o período, cobra uma taxa anual de US$ 0,99 de quem quiser continuar a utilizá-lo, o WeChat é totalmente gratuito e ainda traz uma maior quantidade de recursos de comunicação.

Funcionando a partir da internet, seja por uma rede Wi-Fi ou via 3G/4G, assim como os concorrentes, a principal funcionalidade dele é o envio de mensagens de texto incrementadas com emoticons diferenciados, para uma só pessoa ou para um grupo com vários membros, em substituição ao tradicional SMS.

Outros recursos do WeChat

Um dos diferenciais está nas chamadas de vídeo em HD, oferecidas pelo programa (Foto: Divulgação)

E não para por aí. O app para trocar mensagens de graça no celular também permite o envio de mensagens de áudio e vídeo, a criação de chats ao vivo e por voz, o compartilhamento de dados de localização e a realização de chamadas de vídeo em HD gratuitas.

Com ele, também dá para efetuar chamadas de voz gratuitas para outros usuários do aplicativo; compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de arquivos; descobrir outras pessoas que estão usando o app nas proximidades (função “Olhar ao Redor”); e até conversar com um amigo através do computador.

Ele também permite compartilhar fotos e vídeos (Foto: Divulgação)

Entre os recursos do WeChat, ainda podemos destacar a interessante função “Agitar”, através da qual você agita o celular e encontra, instantaneamente, outros usuários do programa, e a função “Garrafa à Deriva”, que permite enviar, aleatoriamente, uma mensagem de texto ou voz e esperar para saber se alguém irá “pegá-la” e respondê-la.

O programa oferece também conectividade com o Facebook e disponibiliza a função de pagamento móvel, muito utilizada na China, transformando o celular em uma carteira virtual.

Baixar WeChat

É possível criar chats de voz, inclusive em grupo (Foto: Divulgação)

Compatível com Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia S40 e Symbian, o app de origem chinesa está disponível para download no site www.wechat.com/pt/.

Após baixar o WeChat e instalá-lo em seu smartphone ou celular, o programa faz a busca através da sua agenda de contatos e identifica, automaticamente, as pessoas da sua lista que também utilizam o aplicativo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply