Webserie Capricho

Atravessando gerações, a Revista Capricho se moderniza cada vez mais e faz literalmente a cabeça de seu público-alvo: as adolescentes. Se antigamente as meninas…

Por Redacao em 31/08/2011

Atravessando gerações, a Revista Capricho se moderniza cada vez mais e faz literalmente a cabeça de seu público-alvo: as adolescentes. Se antigamente as meninas tiravam dúvidas a respeito de moda, beleza e comportamento somente pelas reportagens e seção de cartas, hoje em dia é muito mais do que isso, graças à internet.

Um recurso muito usado é a websérie, que aborda temas cotidianos que envolvem o universo das meninas com idade entre 13 e 18 anos. Além disso, essa forma de comunicação auxilia a interação das garotas com o site e entre elas mesmas, formando uma verdadeira comunidade em torno de assuntos em comuns, desse jeito, a troca de informações torna-se muito mais intensa.

Atualmente, a Capricho aceita inscrições, até o dia 8 de setembro, para meninas interessadas em participar da próxima websérie, desta vez com o nome de It Girl, também um blog da publicação. Para poder concorrer, é necessário preencher uma ficha de inscrição respondendo a todas as perguntas no seguinte endereço eletrônico: capricho.abril.com.br.

As perguntas básicas do cadastro são nome completo, data de nascimento, cidade/estado, e-mail, telefone, foto e redes sociais das quais participa (Orkut, Facebook, Flickr, Tumblr, Lookbook, Twitter, etc). As outras são aquelas determinantes que vão ajudar na escolha da garota que vai participar da websérie. Questões como “Quem é uma mulher de atitude para você?”, “Conte a última coisa ousada que você fez”, “Que tipo de roupa, make ou acessório você considera indispensável”, “Quais são suas bandas e seriados favoritos?”, “Quais sites você visita sempre?” e “Em quais lojas você costuma comprar sempre?” fazem parte do pequeno formulário. O importante é ser sincera sempre.

Mas a inscrição para participar da websérie da Capricho It Girls não para por aí. Além de responder rapidamente esses itens, é preciso gravar um vídeo com duração de até um minuto, mostrando o porquê de ser uma it girl. Assim que isso for feito, coloque o link dele no formulário de inscrição. De acordo com a Capricho, ser uma it girl é o mesmo que ter personalidade e muita atitude. Desse jeito, é a grande chance de revelar muitas qualidades com um toque a mais que é a vontade de participar de uma websérie.

Aqui vai uma dica para as meninas que querem participar da websérie It Girls: nem adianta inventar respostas mirabolantes porque o vídeo vai dizer se tudo aquilo que está escrito combina com o que é visto, se as informações dadas são realmente verdadeiras ou não. Portanto, é a grande chance de mostrar o que há de mais belo e interessante na sua personalidade, no seu jeito de ser.

Até o dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, será conhecida uma garota no blog da Capricho. No final de semana, será aberta uma votação e assim serão escolhidas as três “mais it girls”. Essas terão a oportunidade de participar do videocasting da Websérie.

Essa é uma grande oportunidade de participar de uma websérie da Capricho, que sempre traz temas relevantes ao mundo das pequenas jovens que usam a internet para obterem informações de todos os tipos.

Top