Wando está internado em estado gravíssimo

Devido a problemas cardíacos, o cantor Wando, de 66 anos, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor em Belo Horizonte.…

Por Isabella Moretti em 30/01/2012

Wando se encontra na UTI de hospital em BH.

Devido a problemas cardíacos, o cantor Wando, de 66 anos, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor em Belo Horizonte. Desde sexta-feira (27) ele se encontra com complicações de saúde devido ao entupimento das artérias do coração.

Segundo consta no boletim médico divulgado hoje (30), Wando precisou de uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde é descrito como gravíssimo. O procedimento que foi realizado no artista se chama angioplastia coronariana e visa uma recuperação urgente através da desobstrução das artérias afetadas.

No momento, Wando se encontra respirando com a ajuda de aparelhos e sob efeitos de sedativos. O Hospital no qual o cantor está internado é referência no tratamento de doenças cardíacas, por isso os melhores médicos estão trabalhando no seu quadro.

Enquanto Wando se encontra internado na UTI do hospital na região metropolitana de BH, os fãs de todo o Brasil já começaram a mandar mensagens de apoio ao cantor.

Relembre a carreira de Wando

O rei da música brega.

Considerado um ícone da música romântico-brega no Brasil, Wando foi sucesso absoluto durante a década de 80. Ele começou a trabalhar no meio artístico desde os 20 anos de idade, sendo que os primeiros passos da sua carreira musical foram dados em Minas Gerais. O grande marco de sua trajetória foi o disco “O Mundo Romântico de Wando”, lançado em 1988.

No repertório do cantor, algumas músicas dominaram as rádios brasileiras, como “Fogo e Paixão”, lançada no segundo disco. Com uma extensa discografia, Wando construiu uma história respeitada e um dos seus álbuns se tornou recordista de vendas no Brasil.

Com carisma, bom-humor e sedução, Wando apresentou para o Brasil o que há de melhor na música brega e tornou-se o queridinho entre as moças. Uma curiosidade bem interessante sobre o cantor é que ele coleciona calcinhas das suas fãs.

 

Top