Voos Do Aeroporto De Bauru, Programação

O transporte aéreo tem se revelado a melhor forma de fazer viagens, garantindo conforto e segurança para as pessoas. Não há dúvidas de que…

Por Isabella Moretti em 12/05/2011

O transporte aéreo tem se revelado a melhor forma de fazer viagens, garantindo conforto e segurança para as pessoas. Não há dúvidas de que nos últimos tempos o número de aeroportos aumentou no Brasil para atender a demanda de pousos e decolagens que não para de crescer. Até mesmo as cidades no interior já contam com aeroportos que buscam ampliar a capacidade.

Quando o aeroporto chega a uma determinada região ele representa um grande investimento. Com voos nacionais ou internacionais, a área será responsável por atrair passageiros e precisa ser construída com uma moderna infraestrutura. As companhias aéreas necessitam de um terreno apropriado para tornar o transporte aéreo de qualidade, melhorar  a venda de passagens, check-in, decolagens e pousos.

A cidade de Bauru já conta com dois aeroportos, sendo um para pequenos voos e outro com maior capacidade. O município localizado no interior paulista apresentou um evidente crescimento nos últimos anos e sua população já supera 300 mil habitantes, por isso a necessidade de investir num aeroporto moderno e bem estruturado.

O aeroporto de Bauru está em funcionamento desde 2006, ano de sua inauguração. Atende toda a região, é administrado pela DAESP e conta ainda com uma razoável movimentação de passageiros. A pista para decolagens e pousos é ampla, capaz de comportar com segurança as aeronaves. Todas as sinalizações estão devidamente situadas em prol de uma pilotagem adequada.

Apesar de ser amplo e estar em ritmo de crescimento, o Aeroporto de Bauru Arealva ainda não assumiu caráter internacional e nem possui muitos voos para outros estados. Muitos acabam pegando uma aeronave em Bauru, pousando num aeroporto internacional para que assim adquira passagens para o destino desejado, realizando dessa forma a conexão.

Graças a sua infraestrutura bem elaborada e abrangente, o aeroporto apresenta terminal de passageiros, estacionamento de veículos, lanchonete, locadora de carros e linha de ônibus que transporta até a rodoviária de Bauru, caso este seja o interesse de quem está chegando de uma viagem aérea.

A programação de voos do aeroporto de Bauru é elaborada de acordo com os horários de embarque e desembarque das companhias que atuam no complexo. Gol, Tam e Pantanal são responsáveis pelos voos, dando ênfase ao transporte nacional para um número limitado de cidades.

Quem mora na região de Bauru e precisa fazer uma viagem aérea, não vai encontrar muitas opções de destino na programação, excesso se fizer escalas no Aeroporto Internacional de Congonhas. Confira a seguir a programação de voos diretos que saem de Bauru:

Gol Linhas Aéreas: voos para São Paulo (Congonhas)

Pantanal Linhas Aéreas: voos para Araçatuba, Belo Horizonte (Confins) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos)

TAM Linhas Aéreas: São Paulo (Congonhas)

O transporte aéreo nacional oferecido pelo aeroporto de Bauru é bem limitado, mas se revela eficiente para quem deseja chegar o mais rápido possível em São Paulo. Segundo dados de pesquisas, em 2010 o complexo teve um movimento de mais de 97 mil passageiros, além da grande quantidade de transporte de cargas.

Os preços das passagens variam bastante, principalmente porque as companhias aéreas continuamente realizam promoções. Para fazer economia, os passageiros podem garantir lugares nos voos de ida e volta no mesmo momento.

Para informações sobre horários de voos no aeroporto de Bauru, peça ajuda as companhias. Confira dados de localização e contato:

– Aeroporto Estadual Moussa Nakhl Tobias
Endereço: Rodovia BRU 312 Km 5 – Estrada Murilo Vilaça Maringoni – CEP 17022-895
Fone: (14) 3277-6633

Top