Voo codeshare: o que é

Fazer viagens de avião não é muito comum para uma grande parcela da população. É verdade que os valores das passagens aéreas em muitas…

Por Élida Santos em 19/09/2013

Fazer viagens de avião não é muito comum para uma grande parcela da população. É verdade que os valores das passagens aéreas em muitas companhias ficaram mais baratas, porém, tem quem ainda opte por viajar de ônibus ou carro de passeio.

O codeshare é um voo com escala e com embarque por mais de uma companhia (Foto: Divulgação)

O que é voo codeshare?

Por esse motivo, alguns termos típicos da aviação acabam desconhecidos por muitos. Voos codeshare, por exemplo, não são fazem parte da vida de muitas pessoas, sendo que algumas, não sabem nem o que significa. O voo codeshare é um termo utilizado para se referir a voos de compartilhamento com outras companhias.

Um exemplo é quando você quer ir para outro país. Algumas empresas te transportam até certo aeroporto próximo e de lá você pega um avião de uma segunda empresa para finalmente chegar em seu destino.

O voo codeshare da Gol tem novas regras de acumulo de milhas (Foto: Divulgação)

Mudança de regras para milhagem em voos codeshare da Gol

A Gol anunciou há poucos dias um novo modelo para contabilidade de milhas, sendo que as tarifas promocionais não passarão a acumular pontos. A ideia é que clientes mais fiéis da empresa saiam ganhando. Para voos codeshare (onde existe o compartilhamento com outras empresas aéreas), não terá um valor mínimo, mas as conexões necessárias também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

Já quem costuma usar os voos domésticos, o cálculo vai levar em conta o preço da passagem. Atualmente a milhagem leva em consideração distância do voo. Já nos voos internacionais, a contabilização das milhas vão continuar sendo a distância. As novas regras serão aplicadas em compras realizadas a partir do dia 10 de outubro, de acordo com o comunicado da Gol.

 

“Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência”, disse a companhia aérea.

A Gol está diminuindo a oferta em voos domésticos desde 2011 diante de alta nos preços do combustível de aviação, agravada pela valorização do dólar. Nesse ano, a Gol quer reduzir 9% dos voos domésticos oferecidos para seus clientes.

Top