Volta às Aulas | Dicas para um Bom Retorno às Aulas

Volta às aulas | dicas para um bom retorno às aulas: Nem sempre é fácil ter disposição na volta às aulas, isto acaba ocorrendo, devido alguns excessos como: assistir televisão até tarde, dormir e acordar fora do horário, deixar de realizar atividades relacionadas a aprendizagem escolar, e outros, ou seja, tanto as crianças quanto os adolescentes acabam saindo da sua rotina.O que fazer mediante esta situação?

Volta às Aulas | Dicas para um Bom Retorno às Aulas (Foto Ilustrativa)

Volta às Aulas | Dicas para um Bom Retorno às Aulas

Na volta às aulas | dicas para um bom retorno às aulas é preciso se preparar dias antes para retornar a rotina. A criançada gosta de sair de férias, gosta de viajar e até ficar em casa. Mas como lidar com essa retomada da rotina? Nem todas as crianças e jovens se adaptam bem ao retorno e por isso deve ser trabalho o psicológico muito bem durante e no final das férias.

Leia mais informações sobre: VOLTA ÀS AULAS, ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Dicas para Voltas às Aulas

Pais podem conversar com os filhos sobre a escola e as aulas que em breve voltarão (Foto Ilustrativa)

Após essa temporada sem compromissos e responsabilidades ligadas aos estudos, seria interessante que os pais de maneira clara falasse abertamente com os filhos que, assim como eles precisam retornar ao trabalho após férias, eles também devem retomar as suas atividades escolares, porque faz parte de sua vida.

Os pais devem ajudar

Estimule a criança falando sobre os colegas da sala (Foto Ilustrativa)

Os pais também podem estabelecer limites para que estes não sintam uma mudança brusca, tais como: manter os horários com certa flexibilidade, para não perder o ritmo, comer nos horários antes pré-estabelecidos, e se possível preparar o terreno com antecedência, explicando que as férias estão acabando e que eles poderão rever os amigos, a professora, etc. Tais argumentos podem ser úteis para evitar ansiedade, insegurança e desinteresse em estudar.

Leia mais informações sobre: DINÂMICAS DE VOLTA ÀS AULAS

Estímulos para voltar à Escola

Que tal um kit escolar novinho para estimular a criança? (Foto Ilustrativa)

Assim, será primordial enfatizar os aspectos positivos de que a criança ou o adolescente irá adquirir conhecimentos, compartilhar novidades sobre as férias e reencontrar os amigos. Além disso, sabe o que é mais legal e toda criança gosta? Um material escolar legal, com cadernos, estojos, canetas e lápis de cor novos. Claro, tudo deve ser feito dentro do seu orçamento, mas sempre que puder agradar neste sentido vale a pena, pois a criança sente vontade de ir à escola, de estudar. Então, pense bem e faça as compras uma semana ou duas antes e junto com a criança, caso não queira fazer assim para não pagar caro, compre os materiais com antecedência e só mostre uma semana antes das aulas.

2 Comments - Add Comment

Reply