Volkswagen Golf 7: preços, fotos

A Volkswagen revelou como seria a nova geração do Golf recentemente. O modelo foi atração do Salão de Paris, estreou nas lojas em Berlim,…

Por Élida Santos em 17/12/2012

A Volkswagen revelou como seria a nova geração do Golf recentemente. O modelo foi atração do Salão de Paris, estreou nas lojas em Berlim, na Alemanha. A sétima geração do veículo foi lançada 38 anos depois do primeiro Golf, tem menos novidades visuais do que estruturais. As vendas na Alemanha começam no mês de novembro. Lançado em 1974, o veículo dessa família da Volkswagen é o primeiro a utilizar a nova plataforma global da montadora, a MQB, que promete mais modularidade. Esta base permite utilizar o motor EA211 1.4 Golf da sétima geração.

Leia mais sobre: Novo Golf 2011- fotos

O Volkswagen Golf 7 representa uma família de carros diferenciada (Foto: Divulgação)

Novidades do Golf 7

A novidade dessa linha de carros tem 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura; 4,25 metros de comprimento, ou seja, é 13 mm mais largo e 56 mm mais longo que o modelo anterior; além de 28 mm mais baixo. Já o entre eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m. No entanto, o que mais chamou a atenção dos usuários do Golf 7 é o espaço para as pernas, que ficou 15 mm maior.

Saiba mais sobre: Golf 2012 fotos preço

As diferenças de medidas ajudaram a melhorar a segurança do veículo, além de trazer mais comodidade para o motorista e passageiro. O carro está 100 kg mais leve que o Golf da geração anterior por causa da maior presença de aço ultrarresistente, que torna o automóvel mais barato e menos poluente.

O carro está poluindo menos (Foto: Divulgação)

Confira também: Golf gt 2.0 total flex

Carro mais econômico e ecológico Golf da sétima geração

A versão do Golf 7 que roda a base de gasolina e de 140 cavalos emitirá uma média de 112 gramas de gás carbônico por quilômetro, o que atende às normas da União Europeia. Um dos destaques desse carro é o motor 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l. O Golf da sétima geração tem quatro portas, mas o fabricante disponibilizou também as versões 2 portas, Plus (monovolume), Variant (perua), conversível e um sedã (CC). Os esportivos GTi e R também serão vendidos. O carro pode ser encontrado por um preço a partir de R$ 56 mil.

Top