Você sabe utilizar o tradutor do Google?

Muita gente sabe que o Google possui um tradutor próprio, mas poucas pessoas sabem realmente como utilizá-lo. O Google Tradutor é atualmente uma das…

Por Redacao em 28/11/2011

Muita gente sabe que o Google possui um tradutor próprio, mas poucas pessoas sabem realmente como utilizá-lo. O Google Tradutor é atualmente uma das ferramentas para a tradução mais poderosas da web e, sem dúvidas, é a mais utilizada. Busque por definições de palavras estrangeiras, traduza frases e textos completos ou mude completamente a língua de sites completos em mais de 60 idiomas diferentes.

Palavras simples

Após acessar o site do Google Tradutor, basta escrever ou colar a palavra que você deseja saber a definição na caixa de textos localizada à esquerda. Automaticamente aparece a sua tradução na caixa da direita. Caso isso não ocorra, verifique se as opções de idioma de origem e destino estão corretos. Caso queira ouvir a pronúncia das palavras, clique no pequeno ícone de um alto falante abaixo de cada uma das caixas.

Tradução de frases e de textos

Funciona da mesma forma: cole o trecho de texto que você deseja traduzir. Na caixa da direita, você conta com a tradução mais provável. A diferença é que deste modo você poderá alterar as palavras por sinônimos clicando sobre cada uma delas ou mesmo alterar a ordem com que elas aparecem segurando a tecla Shift e as arrastando com o mouse. Vale lembrar que toda vez que você corrige uma tradução, está também colaborando para o aprimoramento do mecanismo de tradução do Google.

Tradução de sites completos

Copie o endereço completo da página que você deseja traduzir e cole na caixa da esquerda do Google Tradutor. Após escolher o idioma para o qual você deseja traduzir o site, clique no botão “Traduzir” ou pressione Enter para ser redirecionado para a nova página já traduzida. Passe o mouse sobre os termos para visualizar o texto original na página.

Clique aqui para acessar o Google Tradutor.

Top