Você sabe o que são os ultrabooks?

Primeiro vieram os notebooks e suas diversas variações. Depois, os netbooks viraram moda com seu tamanho extremamente reduzido. Agora, o mercado se prepara para…

Acer Aspire S3, já disponível no Brasil

Primeiro vieram os notebooks e suas diversas variações. Depois, os netbooks viraram moda com seu tamanho extremamente reduzido. Agora, o mercado se prepara para uma nova classe de computadores portáteis: os ultrabooks.

Segundo sua definição, os ultrabooks são máquinas extremamente finas (com menos de 2,1 cm), bastante leves e com grande desempenho. Para conseguir isso, as máquinas substituem uma série de componentes. No lugar dos HDs convencionais, elas optam por discos de estado sólido (SSD). Já o corpo do computador é todo construído em alumínio, fibra de carbono ou em outro material leve e resistente.

Macbook Air, também disponível no Brasil

Embora o termo “ultrabook” tenha sido criado pela Intel para computadores que utilizam processadores da marca, o mercado tem usado ele para definir todas as máquinas deste perfil. Um exemplo de máquina similar é o Macbook Air da Apple. Com processador i5 de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e SSD de 64 GB, o modelo básico do Macbook Air sai por R$ 2.999 no Brasil.

Segundo a assessoria da Intel no Brasil, vários novos modelos de ultrabooks devem desembarcar aqui em 2012. Outro representante que já pode ser encontrado em lojas de varejo pela internet é o modelo Aspire S3 da Acer. Com 320 GB de armazenamento, 4 GB de RAM e tela de 14 polegadas, seu preço varia de R$ 2.799 até 3.599 de acordo com o seu processador (Intel i3 ou Intel i7).

Top