Você está pronto para o casamento?

O salão está escolhido, o vestido da noiva foi comprado e os convites, distribuídos. Entretanto, você sente uma certa insegurança e o suor começa…

Por Editorial MDT em 29/03/2012

Muitos homens têm dúvidas em assumir um casamento. (Foto: Divulgação)

O salão está escolhido, o vestido da noiva foi comprado e os convites, distribuídos. Entretanto, você sente uma certa insegurança e o suor começa a descer frio da sua testa. Então, olhando no espelho se pergunta: “Estou pronto para o casamento?” Essa pergunta deve ser respondida exclusivamente por você, mas se ainda estiver em dúvida, saiba quais são os sinais que mostram se você está ou não pronto para o casamento.

Se você ainda pensa em sair com os seus amigos para beber e conversar tranquilamente todos os dias, o casamento deve ficar longe da sua vida. Afinal, quando você selar esse compromisso, a sua vida vai mudar bastante. Portanto, esteja pronto para deixar os amigos de lado e viver para a sua esposa. É claro que, se a sua mulher for permissiva, você poderá negociar com ela um dia exclusivo para os seus amigos, mas tudo terá que ser decidido entre vocês dois.

Para se casar, você precisa ter muita maturidade para compreender que os anos da mocidade ficarão para trás e que, portanto, a responsabilidade será a palavra-chave na sua vida. Você terá agora uma casa e uma família para sustentar, então, os riscos e as brincadeiras deverão desaparecer por completo.

É preciso ter muita maturidade para se casar. (Foto: Divulgação)

Você saberá que está pronto para o casamento quando estiver ciente de que as decisões que eram feitas somente por você serão feitas em dupla, ou seja, entre você e a sua esposa. Por isso, enquanto você não estiver aberto a novas ideias e conceitos, será difícil dividir uma vida com outra pessoa.

Por fim, para estar preparado para o casamento é necessário ter ciência de que esse é um compromisso duradouro. Ou seja, nada será como no namoro: o sexo diminuirá, as novidades serão menores, a beleza do outro diminuirá e os defeitos aparecerão com mais transparência. Então, o que faz as pessoas se casarem? Simplesmente, o sonho de compartilhar a vida com o ser amado para dividir todos os momentos bons e ruins.

Saiba que o casamento é um compromisso duradouro. (Foto: Divulgação)

Pense em todos esses sinais que mostram se você está ou não preparado para o casamento e pese-os em uma balança, pois é preciso se casar consciente de que a sua vida mudará bastante com esse compromisso. Assim, você se casará maduro para, com a sua esposa, superar todos os obstáculos que poderão aparecer em suas vidas.

Top