Você Conhece os Nutricosméticos? Aprenda mais sobre seus Benefícios

Que as mulheres são super vaidosas, todos já sabem. O que poucos sabem é que agora a beleza pode vir em forma de cápsula!…

Que as mulheres são super vaidosas, todos já sabem. O que poucos sabem é que agora a beleza pode vir em forma de cápsula! Atualmente, o organismo humano é entendido e tratado como um conjunto. A saúde dos órgãos e tecidos bem tratados, reflete na beleza exterior, ou seja, a beleza de dentro para fora. Entenda este novo conceito.

Nutricosméticos são suplementos alimentares que prometem nutrir o corpo de dentro para fora . Este tipo de produto une a nutrição à saúde da pele e do corpo. Surgido na Europa em 1985, o produto só chegou ao Brasil 9 anos depois, em 1994 quando surgiu uma cápsula para tratar da pele como um todo.

O produto ingerido por meio de cápsulas, contém vitaminas, proteínas, minerais, ervas, aminoácidos e ativos botânicos como a biotina, a niacina, os ácidos graxos ômega-3 e a isoflavona. Estas substâncias ajudam a melhorar o estado das unhas, pele, cabelos, pêlos. Além de combater rugas, celulites, queda de cabelo e até proteger a pele do sol. O tratamento com nutricosméticos não beneficia apenas quem quer melhorar a aparência, muitos atletas já adotaram as cápsulas de suplementos e  e estão se beneficiando dos efeitos dos nutricosméticos.

Os produtos mais utilizados nessas pílulas são o chá-verde e o cacau, dois antioxidantes poderosíssimos que reduzem a previnem as rugas. Quando são associados ao Polypodium leucotomos , um tipo de samambaia, ainda fornecem uma espécie de proteção contra o sol para a pele.

As cápsulas formuladas por complexos bio marinhos, vitamina C e zinco, reduzem a aparência das linhas finas e das rugas, além de atenuar os sinais do sol na pele. O flavonóide presente no vinho é indicado para quem procura os benefícios do vinho, mas que não podem ingerir bebidas alcoólicas. Ele auxilia na saúde, beleza e longevidade.

Continuar Lendo  Dicas de exercício para parte posterior de coxa

Pílulas compostas por vitamina C, isoflavona, e licopeno possuem propriedades antioxidantes, amenizam os sinais da pele e combatem a perda de densidade do tecido.

A  Anvisa ainda não reconhece os nutricosméticos, para o órgão brasileiro, os cosméticos são apenas produtos de uso tópico. Portanto, as cápsulas e sprays são classificadas como suplementos alimentares ou alimentos funcionais. Estes suplementos são vendidos sem receita médica, mas devem ser utilizados apenas, sob a prescrição e supervisão de um especialista, pois muitos deles são compostos por derivados de peixes e frutos do mar, que podem causar alergia, além de vitaminas e outras substâncias.

Vale ressaltar que os nutricosméticos não fazem todo o trabalho sozinhos, eles devem ser associados a outros tratamentos, como exercícios físicos , alimentação correta e cuidados com a pele e corpo. Além do que, uma dieta balanceada e saudável oferece todas as substancias e vitaminas presentes nestes compostos alimentares. Por exemplo, as isoflavonas contidas na soja, previnem as rugas. 2 laranjas por dia fornecem a quantidade necessária de vitamina C. Peixes como atum, sardinha ou salmão, estão recheados de ômega 3, que tem ação antiinflamatória e protetora. Então, antes de sair tomando uma pílula milagrosa procure um médico, pois ela é como qualquer outro suplemento e necessita da dosagem correta e de acompanhamento médico.

Top