Vocalista do Green Day é internado em clínica de reabilitação

Vocalista do Green Day é internado em clínica de reabilitação

Revoltado com a organização do festival iHeart Radio, em Las Vegas, Billie Joe Armstrong quebrou a sua guitarra no palco, falou vários palavrões e…

Por Isabella Moretti em 24/09/2012

Revoltado com a organização do festival iHeart Radio, em Las Vegas, Billie Joe Armstrong quebrou a sua guitarra no palco, falou vários palavrões e ofendeu o astro teen Justin Bieber. Depois do ocorrido, o vocalista do Green Day foi internado em uma clínica de reabilitação.

Em seu último show, Billie Joe xingou Justin Bieber e o mundo. (Foto:Divulgação)

A apresentação polêmica

Na última sexta-feira (21), o Green Day se apresentou no iHeartRadio Music Festival, no MGM Grand Garden Arena. A princípio tudo parecia normal, mas ao ver o sinal da organização sobre o limite de tempo, o vocalista ficou revoltado. Antes de finalizar a música “Basket Case”, Billie Joe começou a reclamar.

Com apenas um minuto para permanecer no palco, Billie Joe rebateu com um discurso recheado de ofensas. Parte da sua indignação também vinha do fato de que a banda tinha perdido 20 minutos do seu set para que Usher permanecesse no palco.

Descontrolado, o vocalista do Green Day descontou a sua raiva no público, dizendo: “Deixa eu dizer uma coisa pra vocês. Eu tô fazendo música há muito tempo. E vocês vão me dar a merda de um minuto? Vocês têm que estar tirando com a minha cara. Que po**! Eu não sou a merdinha de um Justin Bieber, seus FDP”. Em menos de 20 segundos, o roqueiro falou 15 “fucks”, “fucking” e “shit”.

O vocalista do Green Day causou polêmica no no iHeartRadio Music Festival. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Bandas e músicos que demoraram para fazer sucesso

A internação de Billie Joe Armstrong

Na tarde do último domingo (23), o vocalista foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar o abuso de substâncias químicas. Tudo indica que ele estava sob influência de drogas durante o festival iHeart Radio, por isso perdeu a compostura.

A assessoria do Green Day postou um comunicado no Facebook da banda, dizendo que Billie Joe está em tratamento contra as drogas e pedindo desculpas pelas ofensas ditas pelo vocalista. Com o líder do grupo internado em uma clínica de reabilitação,  as próximas aparições promocionais foram adiadas.

No dia 2 de setembro, Billie Joe foi internado em um hospital por causa de problemas de saúde. De acordo com Mike Dirnt, baixista da banda, o companheiro não parava de vomitar. Depois de ser diagnosticado com desidratação grave, o vocalista do Green Day foi submetido a uma série de exames.

Billie Joe já foi preso por dirigir alcoolizado. (Foto:Divulgação)

Depois de ser preso pela polícia em 2003, por dirigir embriagado, Billie Joe tinha manifestado o seu desejo de nunca mais usar drogas. Mesmo com os problemas do vocalista, o Green Day lançará o primeiro disco da sua trilogia nesta terça-feira (25), que recebeu o título de “Uno”.

Veja também: Robert Pattinson fará filme sobre músicas do Green Day

Vídeo de Billie Joe revoltado

Top