Vizinhos: como conviver, dicas

PUBLICIDADE
Tenha bom senso para conviver com os seus vizinhos. (Foto: Divulgação)

Não importa que você more em uma casa ou em um apartamento, você sempre terá um ou mais vizinhos. E por mais que você não os conheça em sua intimidade, terá que conviver com eles todos os dias enquanto estiver em seu lar. Portanto, essa convivência deve ser pacífica e tranquila. Sendo assim, veja algumas dicas de como conviver com os seus vizinhos.

Você não precisa ser o melhor amigo dos seus vizinhos, mas é importante que vivam em harmonia. Então, ao encontrá-los, cumprimente-os e, de vez em quando, puxe assunto para conhecê-los melhor. Com o passar de tempo, você pode chamá-los para tomar um café na sua casa e vocês poderão se tornar bons amigos. Assim, quando você precisar viajar, eles poderão vigiar a casa para você.

Conheça melhor o seu vizinho, pois ele pode se tornar um grande amigo. (Foto: Divulgação)

De vez em quando, eles ou você darão festas nas suas casas. Portanto, avise-os com antecedência para que eles se preparem para um pouco mais de barulho na sua casa. Se conhecer bem os seus vizinhos, convide-os para participarem da sua festa, pois assim, ninguém reclamará do barulho. Caso eles não compareçam, respeite os horários de silêncio porque, da próxima vez, a festa poderá ser na casa de um desses vizinhos.

PUBLICIDADE
Respeite os horários de silêncio para ser respeitado. (Foto: Divulgação)

Se você mora em um apartamento, o cuidado deve ser redobrado, pois a intimidade com os vizinhos é ainda maior. Sendo assim, quando um vizinho se aproximar do elevador enquanto você estiver dentro, segure-o para que ele possa ir com você. Então, aproveite para puxar um pouco de assunto com ele.

Para que os outros moradores do prédio não arquem com todas as despesas do condomínio sozinho, não atrase no pagamento do condomínio, afinal, todos usufruem dele. Do mesmo modo, mantenha as dependências do prédio limpas para que o próximo a usá-las siga o seu exemplo e não deixe de participar das reuniões com o síndico para expor as suas dúvidas e reclamações.

Viver em comunidade não é fácil, pois cada pessoa tem a sua personalidade. No entanto, é preciso manter o mínimo de harmonia e paz com os vizinhos para não haver problemas de convivência. Além disso, você poderá encontrar um grande amigo na porta ao lado. Experimente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.