Vivo Oferece Serviço de Rádio Igual a Nextel

Nem a telefonia escapa das inovações tecnológicas que o mercado exige, conforme Paulo César Teixeira havia uma demanda muito forte que vinha dos clientes…

Por Redacao em 19/08/2011

Nem a telefonia escapa das inovações tecnológicas que o mercado exige, conforme Paulo César Teixeira havia uma demanda muito forte que vinha dos clientes para falar à vontade e sem precisar se preocupar com a fatura no final do mês. Para ganhar a concorrência a Vivo anuncia serviço de comunicação por rádio que é semelhante ao serviço prestado pela Nextel, e como estratégia e com a finalidade de atingir 3,6 milhões de clientes e com preços mais acessíveis que a concorrente com planos que vão a partir de R$ 29,90, mas para clientes que já são da VIVO e os aparelhos também terão um preço especial com desconto de R$ 100,00, e para quem quiser aderir esse novo plano não precisa trocar de número. Essa proposta atingirá também o público jovem que poderá falar com sua galera e sem gastar quase nada. a operadora ja afirmou que vai lançar o serviço em todos os lugares que tenham cobertura, até o final do ano, o mais tarde até o inicio de 2012.

Em que cidades ela esta disponível?

A nova tecnologia da Vivo já está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, para fazer o lançamento comercial prestado pela empresa só está faltando chegar às lojas os aparelhos, e até o final do ano já estarão disponíveis mais sete modelos novos diferentes de aparelhos. A tecnologia usada pela Nextel é a Iden e a da Vivo será 3G, sendo que a cobertura será a mesma da operadora no segmento de voz, 3.663 municípios serão atendidos contra 385 da Nextel. A princípio o serviço não será disponível no segmento pré-pago, nem por enquanto internacionalmente. Já os clientes Nextel falam com clientes nos Estados Unidos onde a tecnologia já está disponível, mas segundo o Presidente Renato Teixeira a empresa planeja para um curto prazo o lançamento do Vivo Direto Internacional e estão em estudo países da América Latina, América Central e América do Norte. A tecnologia já está disponível em território nacional e está funcionando inclusive em São Paulo.

Um investimento que tem tudo para dar certo

Realmente toda tecnologia usada em favor da humanidade é sempre bem vinda e as prestadoras que não se atualizarem vão ficar para trás perdendo campo para os concorrentes. Por enquanto, a Vivo é a empresa que está sempre à frente em novos investimentos com o objetivo de proporcionar aos seus clientes maior conforto e praticidade nos seus serviços. Com esse objetivo ela tende a crescer e abraçar maior parte da telefonia móvel do país que mesmo com inúmeros concorrentes, ainda encontra-se muito deficitária nos seus serviços e valores abusivos que são cobrados. Quem sabe um dia o povo acorda e começa a lutar por seus direitos.

Aperte para falar

Push-To-Talk (aperte para falar ou se preferir a sigla PTT) esse tipo de serviço já é muito comum em países desenvolvidos como os Estados Unidos e países da Europa, e no Brasil ele é muito popular no sudeste do país um serviço que era monopolizado pela Nextel, mas a Vivo resolveu acabar com esse monopólio e lançou o seu próprio serviço que é o Push-To-Talk que é chamado de Vivo Direto que promete unir transmissão de dados 3G , conexão ilimitada do PTT e a cobertura oferecida pela operadora por todo o Brasil. Os primeiros aparelhos a serem disponibilizados pela operadora serão:

– Nokia 2710

– BlackBerry Curve 9300

– Alcatel OT900 e o

– LG GU 295

Concluindo

É sempre muito bom poder ver a concorrência crescendo em todos os segmentos do mercado, sabemos que junto com ela vem as melhorias de serviços para o consumidor final, e quem sabe e é o que os consumidores esperam que haja uma diminuição dos custos para usufruir dos serviços com maior facilidade e freqüência, para que a operadora possa ganhar em quantidade de serviços de usuários.

Top