Vitua Tennis 3…Dando seqüência ao legado do Dream Cast

Lembro-me com nostalgia das horas que passava jogando o Sega World Tennis 2K2 (Virtua Tennis 2) no meu finado Dream Cast…. ….Foi com o…

PC front Cover

Lembro-me com nostalgia das horas que passava jogando o Sega World Tennis 2K2 (Virtua Tennis 2) no meu finado Dream Cast….

….Foi com o propósito de matar a saudade que fui em busca do Virtua Tennis 3.

O que podemos notar logo de cara é que a qualidade sonora do jogo caiu bastante se comparado ao seu antecessor… Musiquetas monótonas e sons que chegam até a irritar o player mais estressado.

Screen Shot

A receita do bolo no geral continua a mesma. Os modos: Exhibition, no qual podemos treinar em 4 níveis de dificuldade, só ou em duplas, utilizando todos os jogadores licenciados do jogo; Tournament, onde jogamos contra diversos tenistas num torneio composto por 5 jogadores, sendo a partida final contra um dos atletas fictícios bloqueados, que reúnem os pontos fortes de cada um dos tenistas licenciados e não têm nenhum ponto fraco; os divertidos mini-jogos do modo Court Games, em que podemos por exemplo tentar derrubar o maior numero de pinos de boliche com um saque. E…

A grande atração do jogo: o modo World Tour no qual você cria um personagem, homem ou mulher, totalmente personalizável (incluindo detalhes da face e peso/altura), para jogar o circuito mundial. O principal objetivo é alcançar o topo do ranking, onde inicialmente sua posição é a de 300º, para isso você terá que treinar duro na academia de tênis e/ou participar dos mini-games que elevarão suas habilidades para te tornar apto a ganhar os diversos torneios do circuito, aos quais você estará permitido a participar de acordo com sua posição no ranking, portanto os primeiros torneios não têm nenhuma expressão, porem são essenciais para dar os primeiros saltos em busca do primeiro lugar. As novidades ficaram com a introdução de um treinador e um sistema de e-mails, que na verdade são uma copia dos recursos de seu concorrente, o Top Spin.

Screen Shot

Os gráficos do jogo continuam excelentes como os de seus antecessores, evoluíram de modo natural para nova geração, os jogadores licenciados foram bem desenhados e todo ambiente de quadra segue dando show, a única ressalva a se fazer é sobre a torcida que mais parece feita de papel.

Sreen Shot

A jogabilidade segue muito boa, em um misto de simulador e arcade, na qual se tem uma imersão imediata do jogo, pois todos os movimentos são bastante fácies de se pegar, claro que com o tempo você percebe que alguns deles exigem um treinamento maior, principalmente os, com efeito, e plasticamente bonitos.

Virtua Tennis 3 dá seqüência com qualidade a já afamada série de jogos de tênis da Sega, porém a falta de qualidade de áudio não permite a mesmo sensação de adrenalina e competitividade que tínhamos em seu título anterior, ainda assim é obrigatório para os fãs virtuais do esporte.

Agradecimentos: Rodrigo Melo (Texto e Review)


Top