Vitiligo – Doença da pele

PUBLICIDADE
Vitiligo

Vitiligo é uma doença da pele que é caracterizada por sua despigmentação, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo. Também é possível que haja despigmentação do cabelo. Essa doença atinge 1% da população e, em 30% dos casos, há ocorrência familiar. Eventualmente, o vitiligo surge após traumas e queimaduras solares.

As causas da doença ainda não foram esclarecidas.

O vitiligo não costuma demonstrar sintomas. A maioria dos pacientes procura um médico pelo transtorno estético que a doença ocasiona, porém, há quem consulte um médico em virtude das queimaduras solares nas áreas manifestadas.

PUBLICIDADE

O tratamento do vitiligo universal, com poucas áreas de pele normal, pode ser proposta a despigmentação das áreas restante de pele normal. Já para os pacientes com lesões pequenas, em número reduzido e nas fases iniciais da doença, pode ser proposto um tratamento tópico, que nas crianças, o resultado pode ser bastante favorável.

Leia também:

3 Comentários

  • eu acho que os planos de saude deviam melhorar eu sino muita pena dessas criancas adolecentes e adultos si eu fosse remedio eu curava todo mundo mas como nao sou nao posso fazer nada eu so fico torcendo pra que tudo de certo na vida dessas pessoas

  • tenho vitiligo desde adolescente nos pés joelho,cotoveloe mãos.estou com 58 anos e a mais ou menos 3 ano apareceu no colo e me deixa chateada,pois ao usar um pequeno decote as pessoas olham e perguntam e me constrange.esse tratamento é onde:local

  • muito interesante saber um pouca mais sobre vitiligo,mais ainda tenho duvidas, essa doença pode ser hereditaria?tenho u7ma amiga q tem vitiligo,sera q os filhos ela podem vim ater?.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.