Editorial MDT 12/07/2013 Beleza

A boa aparência dos cabelos é fundamental para garantir um belo visual. Entretanto, manter a saúde dos fios nem sempre é uma tarefa fácil. Pontas duplas e ressecamento estão entre os problemas capilares mais comuns, mas nada assusta as mulheres tanto quanto a queda de cabelos.

A queda de cabelo é um dos problemas que mais assustam as mulheres. (Foto: divulgação)

A queda dos fios pode ser um dos sinais de falta de nutriente no organismo. Por isso, a solução para esse tipo de problema pode estar na alimentação, com a ingestão de produtos ricos em nutrientes que atuam diretamente nos fios. Fique por dentro do assunto e conheça as vitaminas para queda de cabelo.

Vitaminas para combater queda de cabelo

  • Biotina

Quando o assunto é saúde das madeixas, essa é a vitamina queridinha, especialmente no combate da queda de cabelo. Também conhecida como vitamina H ou B8, faz parte do completo B e age diretamente na formação da pele e dos cabelos, com eficácia comprovada em estudos científicos. Outro benefício que essa vitamina proporciona é a prevenção dos indesejáveis cabelos brancos. Pode ser encontrada no leite e na gema de ovo.

As vitaminas ajudam a ter cabelos lindos e cheios de vida. (Foto: divulgação)

  • Vitamina B5

O ácido pantotênico é importantíssimo para a saúde do couro cabeludo. Essa substância é um dos principais componentes celulares e atua nos processos bioquímicos que disponibilizam energia ao organismo. A falta de vitamina de B5 é capaz de provocar a queda de cabelo além de prisão de ventre e vários outros problemas de saúde. As principais fontes de vitamina B5 são a carne de frango, fígado, milhos, ovos, abacate, cereais e leite.

  • Vitaminas do complexo B

Apesar de algumas vitaminas do complexo B serem especialmente importantes para a saúde das madeixas, é fundamental que o indivíduo apresente níveis adequados de todas as vitaminas que fazem parte desse complexo, pois colaboram para o fortalecimento do folículo piloso, diminuindo as chances de danos e perdas de fios.

  • Vitaminas A, C e E

As vitaminas A, C e E foram um poderoso complexo antioxidante, super eficiente no combate dos radicais livres, capazes de causar lesões em praticamente qualquer célula do organismo e desencadear inúmeros problemas, como a queda dos cabelos, envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e até mesmo câncer.

É possível enriquecer os cremes capilares com vitaminas. (Foto: divulgação)

A queda de cabelo é um dos problemas estéticos mais temidos pelas mulheres. Felizmente, através de uma alimentação balanceada e utilização de xampus enriquecidos com nutrientes específicos, é possível suprir eventuais carências nutricionais e garantir madeixas fortes e saudáveis, ingerindo as vitaminas que ajudam o cabelo crescer.

 

Outros artigos

Graduação Tecnológica EAD 2011

03/11/2010

Graduação Tecnológica EAD 2011

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado ao curso de graduação tecnológica EAD 2011 em Processos Gerenciais disponibilizado pela EBAPE e a ...

Receita caseira contra chulé: dicas

19/06/2012

Receita caseira contra chulé: dicas

[caption id="attachment_468945" align="alignnone" width="400" caption="Esse problema deixa muitas pessoas com vergonha. (Foto:Divulgação)"][/caption] Para muita gen...