Isabella Moretti 24/07/2013 Beleza

As mulheres buscam diferentes formas de manter os cabelos bonitos e saudáveis. Quando há dificuldades para o crescimento dos fios, elas acabam recorrendo aos tratamentos nutritivos para aumentar a força e a vitalidade das madeixas.

Monovin-A, a vitamina que se injeta em cavalos e também contribui com o cabelo. (Foto:Divulgação)

Nos últimos tempos, um produto tem conquistado a preferência do público feminino e lançado tendências na área de beleza, trata-se do Monovin-A.

O que é o Monovin-A?

O Monovin-A é um concentrado de vitamina A que costuma ser injetado em cavalos para favorecer o crescimento da crina e promover a hidratação. Nos últimos tempos, este produto passou a fazer parte do ritual de beleza feminino.

A vitamina  para os cabelos permite fazer um tratamento completo e eficaz em casa, deixando os fios com brilho e maciez. A diminuição na queda de cabelo também é um dos benefícios constatados pelas usuárias do produto.

O Monovin-A hidrata os cabelos, deixando-os mais fortes e resistentes. Algumas mulheres que usaram o produto afirmam que os fios cresceram de 5 à 8 cm por mês.

Como usar Monovin-A no cabelo?

A vitamina pode ser misturada ao shampoo neutro. (Foto:Divulgação)

Para usar Monovin-A a favor do cabelo, é recomendado tomar muito cuidado para não exceder a quantidade ideal. A medida certa do concentrado vitamínico é de 1ml para cada 100ml de shampoo neutro (sem sal e sem vitaminas). Para turbinar a concentração de vitaminas, algumas pessoas incluem no preparo o Bepantol líquido, rico em vitamina B5.

O Monovin-A é um produto extremamente oleoso, por isso o uso excessivo pode deixar o cabelo pesado, com um aspecto sujo e gorduroso.

A aplicação da vitamina de cavalo nos cabelos acontece nos três primeiros meses. O shampoo que recebeu gotas de Monovin-A, no entanto, deve ser usado apenas duas vezes por semana para não sobrecarregar o cabelo. Após 90 dias, o tratamento requer uma pausa de um mês.

O Monovin-A não pode ser utilizado com um shampoo já vitaminado para o crescimento do cabelo, afinal, a sobrecarga de vitamina A faz mal aos fios. Desde que não seja injetado, o concentrado vitamínico não oferece risco a saúde humana.

A concentração de vitamina A favorece o crescimento e o brilho do cabelo. (Foto:Divulgação)

Monovin-A: preço e onde comprar

O Monovin-A pode ser encontrado à venda nas lojas de produtos veterinários. Como não é um cosmético, o concentrado vitamínico não está disponível nas farmácias ou perfumarias.

Na internet, algumas lojas virtuais vendem o Monovin-A, como é o caso do Agroline. O vidro de 20 ML permite realizar pelo menos 20 aplicações no cabelo. O preço varia de R$10 à R$16.

Outros artigos

Proíbido bebida alcoólica em Escolas de SP

21/05/2009

Proíbido bebida alcoólica em Escolas de SP

O governo de São Paulo aprovou lei que proíbecomercialização ou consumo de bebidas alcoólicas dentro de escolas estaduais. Sendo assim, bebidas como quentão e vinho ...

Viagem para o Pantanal: dicas

28/06/2012

Viagem para o Pantanal: dicas

O Brasil é um país extenso e guarda em seu interior paisagens naturais magníficas. Um dos locais brasileiros que contém mais diversidades biológicas é o Pantanal...