Visto americano para bebê: como solicitar?

O visto americano é um documento fundamental para conseguir seguir viagem para os Estados Unidos. Todas as pessoas precisam apresentar a autorização para conseguir…

O visto americano é um documento fundamental para conseguir seguir viagem para os Estados Unidos. Todas as pessoas precisam apresentar a autorização para conseguir embarcar, inclusive os bebês.

A emissão do visto, seja para criança, adolescente ou adulto, requer o preenchimento de um formulário em inglês, o pagamento de uma taxa de US$ 160 no Citibank e o agendamento da entrevista no Consulado.

Programa de Vistos Para Menores Plus

A Embaixada dos Estados Unidos trabalha com o Programa de Vistos Para Menores Plus (MPP, siglas em inglês), que visa beneficiar os solicitantes de visto com idade inferior a 14 anos.

Para tirar o visto americano de um bebê, os pais devem ter os seus respectivos vistos validados, seja para fins de turismo ou negócio. Também é necessário que os documentos estejam dentro do prazo de validade. O programa requer ainda que o solicitante resida em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso do Sul.

Os pais devem se dirigir pessoalmente ao Consulado para fazer a solicitação do visto americano, de segunda à sexta-feira, das 13h às 14h. Os documentos necessários são:

– passaportes de ambos os pais;

– recibo de pagamento da taxa de solicitação de visto;

– Formulário DS-160 devidamente preenchido, datado e assinado;

– passaporte da criança válido;

– foto recente no tamanho 5x5cm ou 5X7cm, com fundo claro;

– Uma cópia da certidão de nascimento ou do processo de adoção da criança.

Para conseguir solicitar o visto americano do bebê, os pais também podem contratar os serviços de uma agência de viagem ou despachante. Esta opção é válida para quem mora distante de um CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Empresas como CVC, Nascimento Turismo, Trade Tours e Tia Augusta são autorizadas. Outros nomes de agências e telefones para contato estão disponíveis no site da Embaixada Americana.

Continuar Lendo  Dicas para viajar para Europa

As crianças com idade até 15 anos estão isentas da coleta de impressões digitais e das entrevistas. O passaporte com o visto americano  será enviado exclusivamente pelos correios.

Atualmente, o tempo entre a solicitação e a emissão do visto americano é de 40 dias. No entanto, a Embaixada está tentando reduzir este prazo para 20 dias.

Onde estão localizados os CASV?

BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul.

RIO DE JANEIRO
Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá.

SÃO PAULO
Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana.

Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros.

RECIFE
Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina.

BELO HORIZANTE
Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia.

Top