Visto americano para bebê: como solicitar?

O visto americano é um documento fundamental para conseguir seguir viagem para os Estados Unidos. Todas as pessoas precisam apresentar a autorização para conseguir…

Por Isabella Moretti em 07/08/2013

O visto americano é um documento fundamental para conseguir seguir viagem para os Estados Unidos. Todas as pessoas precisam apresentar a autorização para conseguir embarcar, inclusive os bebês.

A emissão do visto, seja para criança, adolescente ou adulto, requer o preenchimento de um formulário em inglês, o pagamento de uma taxa de US$ 160 no Citibank e o agendamento da entrevista no Consulado.

Programa de Vistos Para Menores Plus

A Embaixada dos Estados Unidos trabalha com o Programa de Vistos Para Menores Plus (MPP, siglas em inglês), que visa beneficiar os solicitantes de visto com idade inferior a 14 anos.

Para tirar o visto americano de um bebê, os pais devem ter os seus respectivos vistos validados, seja para fins de turismo ou negócio. Também é necessário que os documentos estejam dentro do prazo de validade. O programa requer ainda que o solicitante resida em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou Mato Grosso do Sul.

Os pais devem se dirigir pessoalmente ao Consulado para fazer a solicitação do visto americano, de segunda à sexta-feira, das 13h às 14h. Os documentos necessários são:

– passaportes de ambos os pais;

– recibo de pagamento da taxa de solicitação de visto;

– Formulário DS-160 devidamente preenchido, datado e assinado;

– passaporte da criança válido;

– foto recente no tamanho 5x5cm ou 5X7cm, com fundo claro;

– Uma cópia da certidão de nascimento ou do processo de adoção da criança.

Para conseguir solicitar o visto americano do bebê, os pais também podem contratar os serviços de uma agência de viagem ou despachante. Esta opção é válida para quem mora distante de um CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Empresas como CVC, Nascimento Turismo, Trade Tours e Tia Augusta são autorizadas. Outros nomes de agências e telefones para contato estão disponíveis no site da Embaixada Americana.

As crianças com idade até 15 anos estão isentas da coleta de impressões digitais e das entrevistas. O passaporte com o visto americano  será enviado exclusivamente pelos correios.

Atualmente, o tempo entre a solicitação e a emissão do visto americano é de 40 dias. No entanto, a Embaixada está tentando reduzir este prazo para 20 dias.

Onde estão localizados os CASV?

BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul.

RIO DE JANEIRO
Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá.

SÃO PAULO
Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana.

Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros.

RECIFE
Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina.

BELO HORIZANTE
Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia.

Top