Visite São Joaquim no Dia dos Namorados – Roteiro Romântico

Visite São Joaquim no Dia dos Namorados – Roteiro Romântico São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil. Localizada na Serra Catarinense,…

Visite São Joaquim no Dia dos Namorados – Roteiro Romântico

São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil. Localizada na Serra Catarinense, durante quase todo o inverno a cidade fica coberta de neve e as cachoeiras congelam. Os termômetros podem chegar a -10 e -15 graus, transformando a paisagem da cidade em um recanto brasileiro europeu. Passar o Dia dos Namorados em São Joaquim será uma viagem diferente, onde o casal poderá aproveitar toda a beleza natural e diversos pontos turísticos e culturais.

Preparamos um roteiro Romântico em São Joaquim, para facilitar sua viagem com os melhores pontos turísticos. Confira:

Anel da maçã: São Joaquim promove a Festa Nacional da maçã e durante todo o ano, você pode conhecer diversos pomares de maçã que fazem parte desse anel. No inverno, os pomares ficam congelados, modificando por completo as árvores.

Mirante: Você terá a oportunidade de ter uma visão panorâmica da cidade a 1,4 mil metros de altitude.

Cascata do Pirata: Para ter acesso a cascata do pirata, você deve percorrer 6 quilômetros de estrada de chão pela SC- 438, sentido Bom Jardim da Serra. Com 15 metros de queda livre, oferece uma bela vista para casais que gostam de viver aventuras.

Vale da neve: Você gosta de conhecer parques ecológicos? O parque vale da neve é ecológico e conta com 3º hectares de mata. Você vai ficar impressionado com os xaxins que chegam a medir 1 metro e com as cachoeiras e lagos. Existem diversas trilhas que você pode fazer e explorar todos os cantos desse vale.

Museu Histórico Municipal: É um museu que tem exposições temáticas além de você aprender tudo sobre a história de São Joaquim.Imperdível para quem gosta de conhecer a cultura e história dos lugares para onde viaja.

Continuar Lendo  Especial: Namorados!

Fazenda da Saudade: Você vai conhecer um lugar que é possível fazer cavalgadas pela mata, andar de pedalinho e experimentar um café serrano de galpão, com muitos doces, bolachas e salgados.

Depois de conhecer os diversos pontos turísticos em São Joaquim, nada melhor que sair para degustar um ótimo fondue no Dia dos Namorados.  No Restaurante pequeno Bosque que fica localizado na Rua Major Jacinto Goulart, 212 você vai degustar um maravilhoso fondue ou pratos especiais da culinária francesa com toque brasileiro.  Outra opção é o  Restaurante La Fondue – Cristal de Gelo, que oferece rodízio de fondue ou a La carte. Esse restaurante funciona com reservas antecipadas, você precisa ligar para (49) 3233-0831 ou (49) 9911.9995. O restaurante fica localizado na Rua Coronel José Palma no Bairro Monte Carlo.

Depois de passear e degustar do melhor fondue, você precisa descansar para ter fôlego e aproveitar o outro dia, correto? Na pousada Chalé Alto da Serra, você vai encontrar quartos extremamente românticos e decorados de forma especial conforme você solicitar. Você pode pedir decoração com velas e flores, além de espumante, vinhos e cesta de café especial. Em alguns quartos existe lareira, banheira com hidromassagem, ofurô e frigobar.

Já em outros, você pode solicitar buquet de rosas e travesseiro aromático com pena de ganso ou látex.O Chalé Alto da Serra fica localizado próximo a alguns pontos turísticos que indicamos, ou seja, você estará próximo de tudo de forma aconchegante. O Chalé Alto da Serra fica localizado na Rua Davidoff Lessa, 89 e você pode fazer sua reserva pelo telefone: (49) 3233.0953 ou (49) 9991.1204

Passar o Dia dos Namorados em São Joaquim vai revitalizar o amor. Seguindo nossas dicas, você terá uma viagem mais tranqüila e conseguirá aproveitar todos os encantos dessa cidade que se faz romântica de diversas maneiras e em todas as épocas do ano. Não deixe de viajar e conhecer um pouco mais da Serra Catarinense, um lugar único que você sempre vai querer voltar.

Continuar Lendo  Casamento: vocês estão prontos para o próximo passo?

Top