Visite Buenos Aires, a cidade do Tango

Capital da Argentina, Buenos Aires é a maior e mais importante cidade de lá. Localizada às margens do Rio Prata, é considerada a segunda…

Por Redacao em 23/12/2011

Capital da Argentina, Buenos Aires é a maior e mais importante cidade de lá. Localizada às margens do Rio Prata, é considerada a segunda maior metrópole da América Latina. A cidade é também o centro cultural de maior importância do país.

A cidade contém uma enorme quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. Lá também se encontram as universidades mais importantes da Argentina.

☰ CONTEÚDO

Tango e Gastronomia

Buenos Aires é a capital do tango. Seus shows são um dos principais atrativos da cidade, pois constituem uma das características mais afamadas da cultura argentina. São várias casas de espetáculos com shows de dança e música. Você vai encontrar as casas de shows na Avenida Corrientes, onde em  cafés e bares se desenvolveu o tango em meados do século XX. Alguns dos teatros de maior relevância são o Teatro Colón, o Teatro General San Martin e o Teatro Alvear.

Outro grande destaque do local é sua diversidade na gastronomia. Mesmo que o grande prato de lá seja churrasco e o emprego de carnes, há também muita influência da gastronomia italiana, portanto, aproveite para conhecer os restaurantes da capital!

Casa rosada

A capital da Argentina começou a se expandir a partir de uma praça central, chamada Plaza de Mayo, onde a grande maioria das instituições administrativas da Colônia ficavam instaladas. Hoje, ao leste da praça está a Casa Rosada, descrita assim por sua cor próxima do rosa, e que é a sede da presidência da Argentina.

Dentro da Casa também é abrigado o Museu da Casa do Governo, com materiais sobre os presidentes da Argentina. A oeste da praça fica a Avenida de Maio, considerada o Eixo Cívico, pois une a Casa Rosada com o Palácio do Congresso, sedes do Poder Executivo e Legislativo, respectivamente.Nessa avenida também pode-se observar outros edifícios de grande interesse cultural, arquitetônico e histórico, tais como a Casa da Cultura, o Palácio Barolo e o Café Tortoni, entre outros.

Outras atrações

Além de vários museus, tais como o Museu Histórico Nacional e o Museu Nacional das Belas Artes, Buenos Aires também abriga obras ao ar livre, como no Parque Lezama. Outras atrações interessantes são o Zoológico de Buenos Aires, o Planetário e o Bosques de Palermo.

Pacotes

Pela CVC, um pacote de quatro dias para a cidade de Buenos Aires, com passagens aéreas, traslado, hotel escolhido com café da manhã e passeio turístico pelos principais pontos da cidade está a partir de “R$1.152,48”.

Top